Karatê 01/10/2013 16:52

Karatê do RN mostra sua força: é tricampeão brasileiro!!!

Por admin

No último final de semana, em Salvador, a equipe da Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-rio-grandense (FEKAEN), composta por 130 atletas e comandada pelo mestre André Calixta, conquistou 272 medalhas, sagrando-se tricampeã brasileira na modalidade shotokan. No total foram 130 medalhas de ouro, 70 de prata e 72 de bronze.

Conquista foi o maior feito da história do karatê shotokan

Conquista foi o maior feito da história do karatê shotokan

A competição também contou como seletiva para o Panamericano que acontecerá no mês de novembro, em Natal. Classificaram-se 129 karatecas potiguares, um grande feito para a história do karatê shotokan do Rio Grande do Norte. “Dos 130 atletas, apenas um não voltou com medalha no peito, um fato inédito para a história do karatê”, orgulha-se o mestre Calixta.

Mestre Calixta ergue o troféu de tricampeão brasileiro

Mestre Calixta ergue o troféu de tricampeão brasileiro

Para o professor, as conquistas foram o resultado de um grande esforço em conjunto.”Isso nada mais é do que o resultado de um trabalho em conjunto entre a federação, alunos e sociedade, mostrando que o esporte e o talento de nossos atletas está acima de todas as dificuldades”, disse o professor André Calixta, que há anos vem trabalhano pelo fortalecimento do karatê potiguar. Oito atletas norte-rio-grandenses se destacaram conquistando quatro ouros em cada categoria, entre elas Bruna Freire, no infantil, e Sabrina Pinheiro, no juvenil.

Delegação da FEKAEN levou 130 atletas

Delegação da FEKAEN levou 130 atletas

A equipe da FEKAEN foi reforçada pelos professores Paulo Ribeiro, que faz um ótimo trabalho na cidade de Parnamirim e também levou alunos, Jefferson na cidade de Extremoz, Helton em Genipabu, Edilberto em Monte Alegre, Ronney Cesar na Quintas e o João Paulo, que também faz um grande trabalho em Pirangi Praia com os filhos de pescadores, ao total foram três ônibus lotados.