Judô 02/07/2014 07:29

JUVERNS 2014 inicia programação com o Judô

Por admin

unnamed

Congresso técnico foi realizado na última terça

Foi realizado na manhã dessa última terça feira no auditório da SEEL, o congresso técnico da modalidade de Judô para as escolas que participarão da etapa estadual dos III Jogos da Juventude Escolar do Rio G.do Norte-JUVERNs/2014, que será realizada em Etapa Única, no próximo dia 5 de julho, no Ginásio de Esporte do Colégio das Neves, a partir das 13h.

Para participar da competição os alunos/atletas devem ter a idade entre 12 e 14 anos, ou seja, nascidos entre 1997 a 1999, que servirá de seletiva para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que acontecerão na cidade de Londrina, no Estado do Paraná, no período de 3 a 14 de setembro do corrente, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte e Confederação do Desporto Escolar.

Na reunião foram tratados alguns assuntos pertinentes a competição de Judô como forma de disputa, horário, local, elaboração das tabelas de lutas, pesagem e outros.

Participarão da competição as escolas da rede pública e privada como Escola Estadual Dinarte Mariz, Colégio Objetivo, Êxito Colégio e Curso, Colégio Salesiano Dom Bosco, Colégio Salesiano São José, Expansivo Colégio e Curso, Colégio Contemporâneo Mirassol, Colégio Facex, Instituto Maria Auxiliadora, Colégio Marie Jost, Cei – Romualdo, Cei Zona Sul, Colégio Marista, Colégio das Neves, Escola Municipal Prof. Luiz Maranhão, Escola Municipal 4º Centenário, Colégio Encanto II, Escola Estadual Belém Câmara, Escola Estadual União do Povo, Escola Municipal Ulisses de Góis, representados por 80 (oitenta) alunos/atletas

A pesagem dos atletas será na sexta-feira (04/07), de 9h às 14h, na sede da Federação de Judô no CAIC de Lagoa Nova. Para a pesagem é obrigatório que o atleta apresente a carteira de identidade.

Para o secretário de titular da pasta do esporte, Joacy Bastos, a modalidade do Judô bate o recorde de participações nesta seletiva superando em número de escolas públicas aos anos anteriores, isso demonstra o trabalho desenvolvido na base pela Federação de Judô do Rio Grande do Norte com apoio da SEEL.