Kung Fu 30/09/2015 08:33

Mestre potiguar de kung fu ministra curso de arbitragem em Pernambuco

Por admin

Os mestres Ivanildo Siqueira (E) e Jair Nascimento (D)

Os mestres Ivanildo Siqueira (E) e Jair Nascimento (D)

No último final de semana, o mestre potiguar Jair Nascimento, especialista em arbitragem de kung fu e boxe chinês, foi convidado pelo presidente da Federação Pernambucana de Kung Fu, mestre Ivanildo Siqueira, para ministrar dois cursos de arbitragem na cidade de Petrolina-PE, um para Formas e outro de Combate. Na ocasião, Jair coordenou a arbitragem do 3º Campeonato Pernambucano de Kung Fu, colocando em prática as novas regras de Formas e Boxe Chinês da Organização Mundial de Artes Marciais (OMAM).

Presidente nacional do Departamento de Artes Marciais Chinesas da OMAM, Nascimento elogiou o kung fu pernambucano. “O mestre Ivanildo vem fazendo um grande trabalho à frente da FEPEK, é o maior incentivador do kung fu no Pernambuco, fazendo com que o estado fosse o primeiro no Brasil a inserir as novas regras da OMAM. Também queria parabenizar pelo sucesso do 3º Campeonato Pernambucano de Kung Fu que reuniu atletas locais, da Bahia e Ceará, mostrando um excelente nível técnico e garra dos lutadores”.

A competição reuniu 20 competidores e distribuiu R$ 2.500,00 em prêmios, além de troféus e medalhas. O campeonato contou com os patrocínios da Construtora Siqueira e Silva LTDA, Valtec Engenharia LTDA, Centro de Formação de Vigilante Mirante e apoio do Departamento de Artes Marciais Chinesas da OMAM, Confederação Brasileira de Kung Fu Shaolin e Federação Internacional de Artes Marciais.