JUVERNs 14/06/2017 18:12

Contemporâneo vence o Auxiliadora e avança nos JUVERNS

Por admin

As meninas do vôlei do Complexo Educacional Contemporâneo (CEC) se classificaram às semifinais dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2017), etapa 12 a 14 anos. Na tarde desta quarta-feira (14), no ginásio do DED, a equipe comandada pelo técnico João Fontes venceu o Instituto Maria Auxiliadora pelo placar de 2 sets a 0.

Classificadas em segundo lugar do Grupo B, as meninas do Contemporâneo decidem classificação à final contra o Colégio Nossa Senhora das Neves, nesta quinta-feira (15), às 13h, no ginásio do DED, no bairro da Candelária, em Natal. O time do CEC vem jogando com Ágatha Nicolete, Alana Oliveira, Cecília Teixeira, Isabele Maia, Isadora Dias, Lara Wandeck, Luana Dutra, Maria Eduarda Guimarães, Milena Trindade e Natália Miranda.

Equipe do Contemporâneo está confiante na busca pela classificação (Foto/Divulgação)

Equipe do Contemporâneo decide semifinal contra o Colégio das Neves, nesta quinta-feira, no DED.

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). O principal objetivo do evento é fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, além de promover o intercâmbio sócio-cultural e possibilitar a identificação de novos talentos no esporte potiguar.

Os JUVERNs valem como seletiva para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior esportivo estudantil do país promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A edição de 2017 será realizada na cidade de Curitiba (etapa 12 a 14 anos) e Brasília (etapa 15 a 17 anos), nos meses de setembro e novembro, respectivamente. Em 2016, o Rio Grande do Norte realizou sua melhor participação, conquistando 24 medalhas (cinco de ouro, dez de prata e nove de bronze).