Natação 04/12/2020 06:45

FAN comemora 50 anos com Festival de Natação

Por admin

A Federação Aquática Norte-rio-grandense vai promover o Festival de Natação FAN 50 Anos. O evento em celebração ao cinquentenário será nos dias 12 e 13 de dezembro na piscina do Complexo de Ensino Noilde Ramalho/Henrique Castriciano. As inscrições encerram na próxima segunda-feira, dia 07 de dezembro.

De acordo com Rosileide Brito, presidente da FAN, as inscrições dos atletas federados devem ser feitas no sistema da CBDA e o comprovante de pagamento enviado para o email aquaticarn@gmail.com. As inscrições dos atletas não federados (Escolinhas e Master) devem ser feitos no Mapão do evento e enviado junto com o comprovante de pagamento para o email aquaticarn@gmail.com.

Competição vai seguir os protocolos de segurança de combate ao Covid-19 (Foto/Fábio Pacheco)

As inscrições só serão válidas acompanhadas dos respectivos comprovantes de pagamento das provas e o prazo deverá ser cumprido rigorosamente. No ato das inscrições os técnicos e atletas devem enviar o Termo de Responsabilidade, caso ainda não tenham enviado. Os atletas que já participaram da tomada de tempos, não precisam mais enviar o termo.

O Festival FAN 50 anos seguirá o protocolo de segurança no combate ao Covid-19. “A área da piscina do Henrique Castriciano será toda isolada e todo acesso será pelo portão principal próximo ao ginásio grande. Será terminantemente proibido pessoas ficarem nas grades, no morro ou em qualquer local que não seja dentro do parque aquático”, revela Rosileide.

Somente os responsáveis pelos atletas das categorias Pré-Mirim, Mirim e Petiz, poderão ter um único acompanhante. As pessoas de idade, com comorbidades, do grupo de risco, que estão com sintomas da Covid, que tiveram a Covid ou conviveram com alguém que já teve nos últimos 15 dias devem evitar comparecer ao local da competição.

“A FAN seguirá todos os protocolos de segurança, mas a consciência e responsabilidade é de todos, por isso contamos com a colaboração dos participantes”, avisa a presidente da FAN.