Tênis 05/12/2020 08:23

Ecildo Lopes representa o RN no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Por admin

O mesatenista paralímpico Ecildo Lopes vai representar o RN no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que começa neste domingo (6) e vai até o dia 13 na na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Ecildo vai em busca de mais medalhas para o Rio Grande do Norte (Foto/Fábio Pacheco)

Os paralímpicos abrem a competição neste domingo nas categorias super pré-mirins e infantis.  Os juvenis jogarão nos dias 7 e 8; pré-mirins, mirins e juventude atuam nos dias 9 e 10; finalmente, absolutos e veteranos estarão nas mesas apenas entre os dias 11 e 13.

Em virtude do protocolo de segurança de combate ao Covid-19, os jogos de duplas não serão realizados. “O trabalho realizado pela gerência técnica e a área de eventos foi baseado em criar as melhores condições possíveis para preparar e organizar o campeonato com segurança para todos envolvidos”, afirma Edir Oliveira, líder de eventos da CBTM.

O potiguar Ecildo Lopes é atleta da AABB/Natal e atualmente defende a marca de maior medalhista das Américas no tênis de mesa paralímpico. Apenas em Parapans, foram 11 participações: quatro ouros, três pratas e três bronzes, em 7 participações nos Jogos. Desde a estreia, em 2001, ele só ficou de fora de duas edições (2015 e 2017).