Paradesporto 11/01/2021 20:04

Pouco valorizado em sua terra natal, Clodoaldo Silva vira embaixador no Rio

Por admin

Um dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro, o potiguar  Clodoaldo Silva foi convidado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, da Prefeitura do Rio de Janeiro, para se tornar embaixador da pasta, que é comandada por Helena Werneck na capital fluminense.

Aos 41 anos, Clodoaldo é dono de 14 medalhas na natação paralímpica, incluindo seis ouros e seis pratas, e de 19 nos Jogos Parapan-Americanos, das quais 13 são de ouro. Após se aposentar das raias depois dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio, o ex-nadador passou a se dedicar à conscientização e a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

“Estou muito feliz pelo convite e reconhecimento. A deficiência estabelece limites, mas nunca incapacidade. Apresentei minhas ideias e propostas, e fui tratado com muita dignidade e respeito”, disse o ilustre filho do bairro de Mãe Luiza, em Natal-RN.

Responsável pela secretaria e fundadora de um instituto voltado para a inclusão de pessoas com deficiência, Werneck se disse emocionada pela parceria com Clodoaldo:

“Estou muito feliz em receber um campeão da vida. Clodoaldo é uma referência em dignidade, honra e esperança para que tenhamos um mundo mais acessível”.

GE