Governo do RN 13/01/2021 12:26

Fátima Bezerra anuncia o pagamento de mais uma folha atrasada pela gestão anterior

Por admin

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usou a sua conta no twitter, nesta quarta-feira (13), para anunciar o início do pagamento das folhas atrasadas do funcionalismo público de 2018, herdadas da gestão do ex-governador Robinson Faria.

“Meus amigos e minhas amigas, colegas servidoras e servidores públicos, Conforme disse a vocês – e palavra é cumprida no nosso Governo – acabei de comunicar ao fórum de servidores sobre o início do pagamento das últimas folhas que herdamos da gestão anterior”, revelou.

De acordo com a governadora, o Comitê de Negociação Permanente, Governo do Estado e representações de servidores se reunirão para definir as datas dos pagamentos para os que recebem acima de R$ 3.500,00. Os que ganham até R$ 3.500,00 receberão nesta sexta-feira, dia 15, juntamente com a integralidade do salário de janeiro, como já vem sendo feito.

“O pagamento beneficiará 54% dos servidores o que representa mais da metade do funcionalismo, que receberá a integralidade do 13º salário de 2018 no próximo dia 30 de janeiro. Com os recursos disponíveis, começaremos o pagamento para quem ganha até 3.500 líquido”, disse a governadora.

Conforme Fátima, a quitação da terceira folha de pagamento atrasada “só foi possível graças aos recursos oriundos do Super Refis, ou seja, são fruto de esforço do nosso Governo. Uma força-tarefa admirável da Secretaria de Tributação e PGE, que proporcionou aos cofres do estado 90 milhões”.

A gestão atual herdou do governo Robinson Faria quatro folhas atrasadas, duas foram quitadas (13º de 2017 e novembro de 2018), enquanto a terceira (13º 2018) começa na próxima sexta-feira.

Foto: Elise Elsie