Basquete 27/08/2013 17:21

Graças a Jucivaldo, Basquete sobrevive

Por admin

Sem verba da CBB e falta de apoio de patrocinadores, o basquete norte-riograndense vem sobrevivendo graças ao presidente Jucivaldo Félix que vem utilizando os recursos do próprio bolso para manter a federação em atividade. Há um ano no comando da FNB e há 44 no esporte, o professor alerta para o pior: “o nosso basquete está acabando, estamos na UTI e algo precisa ser feito urgentemente”.

Segundo Jucivaldo faz tempo que a Confederação Brasileira de Basquete deixou de fazer os repasses às federações. “O presidente da CBB, Carlos Nunes, não está mais mandando o recurso que tínhamos direito, a mesma situação ocorre com o Ceará, só não sabemos a causa, se é pelo fato de sermos oposição ou por falta de dinheiro mesmo”, explicou o dirigente. O repasse da CBB antes da sua gestão era de R$ 3.500,00.

Presidente da FNB, Jucivaldo Félix, aguarda apoio da confederação

Presidente da FNB, Jucivaldo Félix, aguarda apoio da confederação

Sem esse dinheiro, Jucivaldo se viu obrigado em bancar as competições. Desde que assumiu, em agosto de 2012, já foram realizadas quatro competições: Copa Quinca (Sub-13 e Sub-18), Copa Humberto Nesi (Sub-19 e Adulto), Copa Verão (Adulto) e o Circuito Potiguar 3×3 (Sub-18 e Adulto). A próxima competição está programada para o final de agosto. Será a Copa Sub-Way, categoria adulto, e acontecerá na Zona Norte.