Futsal 11/09/2013 15:59

Potiguar Cacau faz história na Europa

Por admin

No dia 28 de abril deste ano, o potiguar Cacau entrou para a história do futsal europeu ao levar o Kairat Al Maty, do Cazaquistão, ao inédito título da Liga da UEFA. No comando técnico do time cazaque desde o início do ano, Cacau eliminou o favorito Barcelona nas semifinais pelo placar de 5 x 4 e na decisão, não tomou conhecimento do Dínamo, batendo a equipe russa por 4 x 3.

Passando férias na sua casa, em Natal, Cacau disse que o título conquistado irá ajudar no resgate dos técnicos brasileiros na Europa. “Os treinadores espanhóis estão dominando o mercado e com este título abri um intercâmbio para os técnicos brasileiros voltarem trabalhar por lá”, comentou. No site Futsalplanet, um dos mais completos da modalidade, Cacau aparece na votação dos dez melhores do mundo.

Cacau ergue o troféu de campeão da Liga

Cacau ergue o troféu de campeão da Liga

Mas Cacau não conquistou sozinho a Liga da Uefa, ele contou com o talento do atleta brasileiro. “O jogador brasileiro ainda é o melhor no futsal e por isso fiz questão de montar uma base de primeira linha”, revelou. Fazem parte da sua equipe, além do também potiguar Joan, Betão, Euler, Higuita, Fumaça, Léo Santana e Léo Jaraguá, todos com passagens pela seleção brasileira.

Premiação

Como reconhecimento da conquista inédita para o Cazaquistão, Cacau ganhou um automóvel da marca Land Rover, e em breve, receberá das mãos do presidente cazaque Nursultan Nazarbaev, as chaves de um apartamento, em cerimônia que deve acontecer no mês de julho.