Paradesporto 13/09/2013 15:34

Clodoaldo, Adriano e Edênia brilham no Mundial de Natação Paralímpica

Por admin

Mais uma vez os nadadores do Rio Grande do Norte dão show nas piscinas paralímpicas. Adriano Lima e Clodoaldo Silva conquistaram o ouro no revezamento 4x50m e Edênia Garcia foi prata  no Mundial de Natação, em Montreal, Canadá. A equipe brasileira do revezamento ainda contou com  Daniel Dias e Ronystony Cordeiro. O quarteto fez o tempo de 2min22s15. Quem abriu o revezamento foi Ronystony, que entregou a disputa para Adriano com o Brasil em segundo lugar. Quando Clodoaldo caiu na piscina, a equipe brasileira ainda estava perseguindo os ucranianos. Porém, deu uma arrancada e ultrap

Potiguares desequilibraram para a equipe brasileira

Potiguares desequilibraram para a equipe brasileira

assou os adversários antes de passar a vez para Daniel. O último brasileiro a nadar no revezamento então só administrou a disputa e confirmou o favoritismo na prova mais curta do revezamento.

A classificação do revezamento é feita de acordo com a deficiência de cada atleta que compõe uma equipe. Cada classe tem uma pontuação, e, somadas, não podem ultrapassar o estipulado para a prova. Neste caso, as equipes não podiam exceder os 20 pontos. A equipe brasileira, por exemplo contava com Clodoaldo e Daniel, na classe S5, Adriano, na S6, e Ronystony, na S4.
No feminino, a nadadora Edênia Garcia ganhou a prata com o tempo de 53s47 nos 50m costas, ficando atrás apenas da holandesa Lisette Teunissen e comemorou muito o lugar no pódio do Parc Jean-Drapeau.