Automobilismo 13/09/2013 14:52

Os obstáculos do kart potiguar

Por admin

Sem kartódromo e apoio do Governo do Estado e Prefeitur

Piloto Guilherme Barreto vem conquistando vitórias no sacrifício

Piloto Guilherme Barreto vem conquistando vitórias no sacrifício

a, os pilotos potiguares foram obrigados a improvisar e desde março estão disputando o campeonato estadual de kart em terras pernambucanas. Essa foi a solução encontrada pela Federação Potiguar de Automobilismo que para não acabar com a prática esportiva em nosso estado resolveu alugar a pista do kartódromo de Pernambuco.

Oito pilotos do Rio Grande do Norte, entre eles Victor Uchoa e Guilherme Barreto, disputam o campeonato potiguar em três categorias uma vez por mês no Recife. “Apesar dos altos custos, essa foi a única maneira de manter os pilotos em atividade”, explica o presidente da FPA, Sesimar Correira. Além das despesas normais das equipes com manutenção e motores, os custos ganharam um aditivo extra com o deslocamento de Natal para Recife e a hospedagem.
Na verdade, a FPA vem fazendo milagres para manter o kart vivo, já que até o momento não há qualquer definição sobre o novo kartódromo de Natal, demolido no início do ano para dar lugar ao complexo Arena das Dunas. “Nem promessa temos mais, pois sequer um local foi apresentado para a construção na nova pista. Na verdade, estamos aguardando um milagre, já que é ciente de todos a falta de verba do Governo  do Estado”, comenta Sesimar.