Handebol 14/09/2013 15:55

Handebol feminino é ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

Equipe do Sagrada é comandada pelo competente Flávio Tinôco

Equipe do Sagrada é comandada pelo competente Flávio Tinôco

A equipe feminina do Rio Grande do Norte é a campeã da terceira divisão do handebol, na edição de Natal dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, que aconteceu no final da manhã deste sábado (14).  O time é representado pelo colégio Sagrada Família.  A prata, por sua vez, ficou com Instituto O Mestre, da delegação de Natal. A delegação do RN subirá para a segunda divisão na edição do próximo ano dos jogos, que vai acontecer no ano que vem.  “A gente já vem trabalhando com essas meninas desde os nove anos de idade, pois elas entendem que o esporte é muito importante e essa vitória é fruto de um trabalho em equipe, além de contar com o apoio dos pais. Ela também representa o reinício de nossos trabalhos”, disse o técnico do Sagrada Família, Flávio Tinôco.

Com os resultados de hoje, as duas delegações potiguares vão saltar de 13 para 15 medalhas.  Na edição passada, que aconteceu na cidade mineira de Poços de Caldas, a equipe do RN havia conquistado somente nove medalhas. O secretário de Estado, do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, afirma que essa disputa foi um fato singular que aconteceu durante os Jogos Escolares da Juventude e é uma prova do investimento que a modalidade tem tido.

“Até o início de 2011, a Federação Norte-rio-grandense de Handebol estava esquecida. Com ascensão do grupo estadual, liderado pelo técnico Flávio Tinôco, o handebol potiguar seguirá para outras dimensões. Tanto o Sagrada Família quanto o Instituto O Mestre, durante as competições, venceram diversos outros estados. Isto demonstra a maneira vitoriosa que o esporte do Rio Grande do Norte passa”, disse o titular da pasta do esporte.

mais lidas