Paradesporto 17/09/2013 12:10

Os Tigres comemoram tricampeonato do Nordeste

Por admin

 

A equipe potiguar de basquete paralímpico Os Tigres (Unimed, Orto-Rio, NatalCard, Potigás, Governo do Estado, Uniodonto, IFRN, UniRN, 10 Sports) se sagrou tricampeã do Campeonato Regional de Basquete em Cadeira de Rodas, realizado entre 11 e 15 de setembro, em Salvador-BA. A final foi contra a equipe da Associação Desportiva de Deficientes Físicos de Pernambuco (ADDF/PE), que faz parte da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com vitória por 57 a 47.

Equipe venceu a final contra a ADDF-PE por 57 a 47

Equipe venceu a final contra a ADDF-PE por 57 a 47

O time norte-rio-grandense comemora também outras conquistas obtidas durante o Campeonato. Integrante do grupo, Romero Ramos de Souza foi eleito o atleta All-Star da competição. Já Adriano Gonçalves de Oliveira foi convocado para a Seleção Brasileira de Regiões, que participará em novembro do Campeonato Nacional.Com a boa fase no esporte, Os Tigres se preparam para enfrentar novos desafios. Em outubro, entre os dias 22 e 27, o time embarca para Maceió-AL, onde disputará o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão do Basquete em Cadeira de Rodas. Por enquanto, a equipe se concentra nos treinos que serão retomados nesta quarta-feira (18), no campus central do IFRN (Av. Sen. Salgado Filho), das 13h às 16h.

A meta é chegar ao basquete de elite – 1ª divisão – em 2014. Criada em 2010, a equipe competiu profissionalmente pela primeira vez no ano seguinte e tem conquistado uma rápida ascensão no basquete brasileiro em cadeira de rodas.