Atletismo 18/09/2013 15:38

Corrida noturna do Sesi terá nome do corredor na camiseta

Por admin

A 5ª Corrida Noturna do SESI terá algumas inovações em relação às edições anteriores e a eventos da modalidade realizados no Rio Grande do Norte. Uma delas é que o nome do participante será afixado, juntamente com o número, nas camisetas. As demais novidades serão o túnel do rock no percurso — ou seja, em um trecho haverá música para motivar o atleta —; uma categoria específica para comunicadores (jornalistas, radialistas e publicitários); a publicação de fotos no facebook, se o participante autorizar; e a realização de feira esportiva, no SesiClube, no período de entrega dos kits aos inscritos.

O superintendente regional do SESI-RN, Marcos Lael, destacou as mudanças planejadas para o dia da competição. Ele informou que a meta é atrair seis mil pessoas, o que vai configurar a Corrida Noturna do SESI como o maior evento esportivo do Rio Grande do Norte.

Superintendente regional do Sesi, Marcos Lael

Superintendente regional do Sesi, Marcos Lael

A 5ª Corrida Noturna do SESI será na Via Costeira no dia 19 de outubro. Haverá uma largada para a corrida infantil, às 15 horas, e outra para os demais participantes, às 17 horas. Serão dois circuitos, um de 5 e outro de 10 quilômetros. “Essa programação faz parte das comemorações dos 60 anos do Sistema FIERN e também integra os projetos para incentivar hábitos de vida saudáveis, porque reduz o afastamento dos trabalhadores de suas atividades profissionais”, destacou Marcos Lael, durante a apresentação.

Ele explicou alguns dos objetivos da Corrida Noturna, como o estímulo à integração entre empresas, trabalhadores e suas famílias e a ampliação da participação dos industriais nesse tipo de programação esportiva. Além disso, destacou o superintendente do SESI, nesta edição o evento contempla a disponibilidade de espaços para divulgação de produtos industriais. Outro objetivo é classificar dois representantes da indústria do RN para a corrida internacional de São Silvestre, em São Paulo.