Futsal 23/09/2013 22:44

América e Mossoró lideram seus grupos no Norte-rio-grandense

Por admin

 

Com o encerramento da terceira rodada, o América/Cavaleiros do Forró, no grupo A, e o Mossoró/CES/UERN, pelo grupo B, lideram o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino, uma competição promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. No último sábado, dois jogos encerraram a fase de ida da etapa classificatória do primeiro turno: em Currais Novos, AABB e Florânia ficaram no empate (2 x 2) e em Assu, o Cruzeiro local foi surpreendido pelo Mossoró/CES/UERN, que venceu o jogo por 2 a 1.

 Em 12 jogos disputados, foram marcados 48 gols, uma média de 4 gols por jogo. Kilmer, do América, e Betinho, do Cruzeiro, são os artilheiros com 3 gols cada. A 4ª rodada será disputada no próximo fim de semana. Na sexta-feira jogam: Cruzeiro/Assu x Alto do Rodrigues, em Assu, e Mossoró/CES/UERN x Macau, em Mossoró. No sábado entram em quadra: Florânia x América/Cavaleiros do Forró, em Florânia, e AABB x SEA/São Gonçalo, em Currais Novos.
No Norte-rio-grandense 2013, oito equipes foram divididas em dois grupos. Além do Alvirrubro natalense e a seleção de Florânia, o Grupo A tem ainda SEA/São Gonçalo e AABB/Currais Novos. O Grupo B é formado com Macau, atual vice-campeão da Taça RN, Alto do Rodrigues, Cruzeiro/Assu e Mossoró Esporte Clube. As equipes jogam em sistema de ida e volta dentro dos seus grupos. No final da fase de classificação, os dois melhores de cada grupo disputam a semifinal do primeiro turno e já garante vaga no quadrangular do 2º turno, que também será disputado no sistema de ida e volta, mas com pontos corridos. O campeão de cada turno decide o título. Só não tem final, se houver um mesmo campeão nos dois turnos.