Automobilismo 23/09/2013 16:57

Guilherme faz espetacular corrida de recuperação em Tamboril

Por admin

Superação. Essa foi a marca da corrida realizada pelo kartista potiguar Guilherme Barreto (L’auto Cargo,Cipen-cirurgia pediátrica de Natal e Paisagismo Patrícia Cacho), no último sábado (21), no Kartódromo do Tamboril, em Paulista/PE, em corrida válida pela sexta etapa do Campeonato Pernambucano de Kart.

Depois de levar um toque durante a prova e acabar parando na última colocação, o jovem piloto fez uma prova de recuperação e acabou na 3ª colocação. Com o resultado, Barreto entrou de uma vez por todas na luta pelo título. Na próxima etapa, basta terminar na frente do piloto Bruno Madruga para reassumir a ponta da competição.

Sem pista em Natal, Guilherme treina e corre em Pernambuco

Sem pista em Natal, Guilherme treina e corre em Pernambuco

Para Guilherme, o resultado foi bastante positivo. “Eu sabia que não seria fácil recuperar a liderança geral da competição. Fui tocado durante a prova e ficar na última colocação é sempre complicado. Fui ultrapassando os adversários e o terceiro lugar teve um gostinho especial. O importante foi somar o maior número de pontos e encostar no líder”, destacou.

Guilherme terá agora mais duas etapas para buscar o título do Campeonato Pernambucano. “Meu objetivo não é deixar para a última etapa. Acredito que posso buscar a liderança já na próxima etapa. Depois disso, vou tentar manter o ritmo na etapa final para garantir esse importante título para o Rio Grande do Norte” planeja Barreto.

O piloto potiguar encontrou no Campeonato Pernambucano a oportunidade de disputar uma competição regional de bom nível, já que as competições no RN foram suspensas em função da falta de pista. A competição será decidida com etapas nos meses de outubro e novembro.