Atletismo 24/09/2013 22:56

Geração de ouro do atletismo potiguar

Por admin

As atletas norte-riograndenses Elysle Albino e July Ferreira conquistaram medalho de ouro no Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, no último domingo, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. A competição contou com 358 participantes (189 homens e 169 mulheres), de 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Elysle Albino vai disputar o Sul-Americano

Elysle Albino vai disputar o Sul-Americano

Entre os destaques da competição estavam as potiguares Elysle Albino (Clube de Atletismo Carcará), campeã panamericana e primeira no ranking brasileiro nos 10.000m da marcha atlética e July Ferreira (SESI-Natal/RN), primeira colocada no ranking brasileiro nas provas dos 1.500m rasos e 3.000m com obstáculos. As atletas do Rio Grande do Norte confirmaram o favoritismo e conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas provas.
July ainda estabeleceu o novo recorde brasileiro para a prova dos 3.000m com obstáculos. Os resultados obtidos pelas jovens promessas potiguares garantiram a convocação para a Seleção Brasileira de Atletismo, onde irão representar o país no Campeonato Sul-Americano da categoria (até 19 anos) que será realizado no período de 18 a 20 de outubro, na cidade de Resistência, na Argentina. A presidente da Federação Norte-riograndense de Atletismo, Magnólia Figueiredo, parabenizou o feito conquistado e o apoio dos clubes as atletas potiguares.
Na classificação geral por seleção, o Rio Grande do Norte, representado apenas pelas duas atletas , classificou-se em 4º lugar, tendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, conquistado as primeiras colocações respectivamente. Uma semana antes, July e Elysle haviam conquistado o Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo de Juvenis, disputado em Fortaleza (CE).