Futebol 01/10/2013 11:38

América Bulls termina fase classifica​tória com 100% de aproveitam​ento

Por admin

Neste final de semana, o América Bulls viajou até Sergipe para enfrentar Sergipe Bravos-SE e Confiança Imortais-SE. Buscando manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e a liderança de seu grupo, os touros alvirrubros viajaram por cerca de 16h até chegar ao local das partidas, o Estádio Francão, na cidade de Estância-SE. Mesmo após a cansativa viagem, os guerreiros americanos entraram em campo determinados a assegurar a classificação para a semifinal da Conferência Nordeste, já na partida de sábado (28), contra o Bravos.

Equipe americana aguarda pelo adversário das semifinais

Equipe americana aguarda pelo adversário das semifinais

O Bulls atropelou seu adversário, aplicando a sonora “goleada” de 58 a 0. Sob o comando do quarterback (lançador) norte-americano Brian Gessel, o ataque alvirrubro não sentiu muita dificuldade para dominar a defesa sergipana. O também norte-americano Andrew Follins foi o responsável direto por outros 16 pontos. O running back correu para anotar dois touchdowns e duas conversões de dois pontos. Bieh e Trator também pontuaram através de conversões.

Outro aspecto positivo do massacre alvirrubro foi a defesa também ter pontuado. O defensive tackle Marcelo Costa fez valer toda a sua experiência e garantiu um safety para o Mecão. Esta jogada, que vale dois pontos, ocorre quando um defensor derruba seu adversário portador da bola dentro da própria endzone. Após passar pelo Bravos-SE, o América vivia a expectativa para encarar o Confiança Imortais-SE. Entretanto, a equipe local encontrou problemas na organização da partida e acabou cedendo a vitória à equipe visitante por WxO.

Com os resultados do final de semana, o América Bulls terminou a fase classificatória como líder de seu grupo, denominado “divisão sul”. Com seis vitórias em seis jogos, o alvirrubro possui saldo de 243 pontos, tendo feito 257 e tomado apenas 14. Classificado diretamente para a semifinal, assim como o João Pessoa Espectros-PB, o América Bulls “folgará” um final de semana, aguardando o resultado das partidas entre Dragões do Mar de Fortaleza-CE e Manaus Cavaliers-AM e Recife Mariners-PE e Ceará Cangaceiros-CE, para saber qual será seu adversário na sequência da competição