Futsal 02/10/2013 11:30

América/Cavaleiros do Forró encara a AABB/Currais Novos no Nélio Dias

Por admin

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal vai realizar uma rodada dupla no feriado desta quinta-feira (3), no ginásio Nélio Dias, em Natal. Às 19h30, o América/Cavaleiros do Forró, invicto e com 100% de aproveitamento na competição, entra em quadra para encarar a boa equipe da AABB/Currais Novos. Logo em seguida jogam: SEA/São Gonçalo x Florânia. A entrada custa apenas R$ 2,00. As duas partidas são válidas pela 5ª e penúltima rodada da fase de classificação do 1º turno do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal.

Equipe de Arturzinho lidera o Grupo A

Equipe de Arturzinho lidera o Grupo A

 

Mais dois jogos, completando a rodada, serão realizados na noite da sexta-feira (4). Em Alto do Rodrigues, às 20h, a seleção da casa recebem o Mossoró/UERN/CES; Macau e Cruzeiro/Assu entram em quadra, em Macau, às 20h30. No sábado, em Currais Novos, a AABB local encara o SEA/São Gonçalo, em jogo adiado da 4ª rodada. O América/Cavaleiros do Forró é o líder do grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Florânia vem em segundo com 4 pontos. Na chave B, o líder é o Mossoró/UERN/CES, que chegou aos 10 pontos. A segunda colocação é do Cruzeiro/Assu. Roberto Barbosa, do Cruzeiro/Ass, é o artilheiro com 5 gols.

Regulamento

No Norte-rio-grandense 2013, oito equipes foram divididas em dois grupos. Além do Alvirrubro natalense e a seleção de Florânia, o Grupo A tem ainda SEA/São Gonçalo e AABB/Currais Novos. O Grupo B é formado com Macau, atual vice-campeão da Taça RN, Alto do Rodrigues, Cruzeiro/Assu e Mossoró Esporte Clube. As equipes jogam em sistema de ida e volta dentro dos seus grupos. No final da fase de classificação, os dois melhores de cada grupo disputam a semifinal do primeiro turno e já garante vaga no quadrangular do 2º turno, que também será disputado no sistema de ida e volta, mas com pontos corridos. O campeão de cada turno decide o título. Só não tem final, se houver um mesmo campeão nos dois turnos.