Xadrez 03/10/2013 10:49

Natal vai receber o Campeonato Panamericano

Por admin

Máximo Iack vai entrar para seleto rol dos Mestres Internacionais

Máximo Iack vai entrar para seleto rol dos Mestres Internacionais

O presidente da Federação Norte-riograndense de Xadrez, Máximo Macedo passou para o site SouMaisRN três grandes notícias para modalidade. A primeira é que em breve o Rio Grande do Norte terá o seu primeiro MI (Mestre Internacional). Máximo Iack Macedo já atingiu todos os pré-requisitos e está aguardando apenas a homologação da graduação pela Federação Internacional, elevando o nível do xadrez potiguar, além de mostrar aos enxadristas da potiguares que é possível conquistar este título.

A segunda grande notícia é que em dezembro, Natal receberá o Campeonato Panamericano Sênior e para coroar a excelente fase do nosso xadrez, a última e excepcional informação dá conta que em 2014 teremos em Natal a realização da Copa das Américas. Uma competição continental individual com grandes mestres e que selecionará os melhores para a disputa do mundial. A divulgação oficial deve sair em breve.
Enfim, três grandes eventos que colocarão o Rio Grande do Norte em uma posição de destaque no cenário nacional e internacional, um sonho realizado pelos enxadristas e dirigentes, que há anos lutam pelo fortalecimento da modalidade. É o xadrez potiguar em alta.