Rugby 06/10/2013 09:44

Alecrim é campeão brasileiro de rugby

Por admin

O Alecrim é o grande camapeão da Copa Brasil de Rugby. Ontem, no campo do SPAC, em São Paulo, o Alecrim venceu a final contra o Charrua-RS por 33 a 7, garantindo o título brasileiro e a vaga para disputar a partida de repescagem com o ultimo colocado do Super 10, o BH Rugby, por uma vaga no maior torneio nacional em 2014. Os potiguares conseguiram um inédito feito se tranformando na primeira equipe do Nordeste campeã nacional.

Potiguares conquistaram inédito título para o Nordeste

Potiguares conquistaram inédito título para o Nordeste

O jogador alecrinense, Danilo “Vermelho” ressaltou a importância do título. “Esta coquitas é de uma importância indescritível, especialmente pensando no trabalho que temos no Nordeste, onde é muito difícil a pratica do esporte e seu incentivo, percorrendo até mil quilômetros para poder disputar um bom jogo e vir até São Paulo e vencer  um clube da categoria do Charrua do Rio Grande do Sul, que vem crescendo bastante, só nos motiva cada vez mais”, comentou.

Danilo também destacou o crescimento do rugby nordestino, “subindo ao Super 10, acho que ganhariamos uma incrível credibilidade e visibilidade com o publico local. Acredito que com a possibilidade desse acesso mostraremos que o rugby nordestino tem vez na disputa de torneios cada vez maiores em âmbito nacional. Quanto ao apoio ao esporte, hoje o Alecrim é um dos times que mais recebe apoio e estamos trabalhando cada vez mais duro com as divisões de base e o apoio nas escolas para conseguir fazer um bom projeto de inclusão e continuar crescendo”.