Surf 15/10/2013 14:18

Circuito Dore Surf Kids 2013 termina com show de surfe em Ponta Negra

Por admin

A praia de Ponta Negra, em Natal, foi cenário de um verdadeiro show de surfe neste fim de semana com a última etapa do Circuito Dore Surf Kids. Sempre um dos destaques e detentor de todos os recordes da competição, o atleta Elivelton Santos, da Paraíba, foi o campeão da etapa e do Circuito na categoria Junior (sub 18) e ainda levou a melhor nota do evento. Durante todo o fim de semana, a molecada mostrou que não está para brincadeira e presenteou o público com belas apresentações nas águas da praia de Ponta Negra.

Potiguar Mateus Sena foi o campeão do circuito

Potiguar Mateus Sena foi o campeão do circuito

Na categoria Kid (sub 8), a vitória ficou com Yuri Silva que venceu as três etapas e alcançou o título de campeão do Circuito. Com apenas 7 anos de idade, o pequeno atleta da Paraíba foi a grande revelação do Circuito 2013 e mostrou que tem futuro no esporte. Na Petit (sub 10), o campeão da etapa foi o paraibano Reginaldo Filho que venceu o cearense Cauã Costa na final. Reginaldo, que só participou da terceira etapa do evento, foi o grande destaque desta última etapa e mostrou um surfe com categoria e segurança. Mesmo com o segundo lugar na etapa, Cauã Costa ficou com o título de campeão do Circuito na sub 10.
A final da categoria Grommet (sub 12) também foi páreo duro. Os cearenses Thiago Eduardo e Cauã Costa se revezaram na liderança durante toda a bateria, mas Thiago Eduardo levou a melhor e ficou com a vitória. O potiguar Mateus Sena não encontrou as ondas na última etapa, ficou em quarto lugar, mas conquistou o título de campeão do Circuito com apenas 19 pontos a frente de Cauã Costa que foi o segundo colocado no Circuito.