Futebol 17/10/2013 00:24

América Bulls decide vaga na final nordestina em casa

Por admin

O América Bulls entrará em campo, neste domingo (20), buscando uma vaga na final da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento na competição, o alvirrubro medirá forças com o Dragões do Mar de Fortaleza-CE, num jogo que promete fortes emoções. O embate será realizado no Sesi Clube, em Lagoa Nova, a partir das 15h. Líder de seu grupo na fase classificatória, os touros alvirrubros terminaram a primeira etapa da competição com seis vitórias em seis jogos, possuindo saldo de 243 pontos. O alvirrubro fez 257 e tomou apenas 14. O adversário desta semifinal perdeu apenas uma partida neste campeonato e, assim como o América, aplicou placares elásticos. Fez 218 pontos e tomou 71, obtendo 147 de saldo na fase de grupos.

Americanos terminaram a primeira fase com 100%de aproveitamento/Crédito Everson Andrade

Americanos terminaram a primeira fase com 100%de aproveitamento/Crédito Everson Andrade

Por ter se classificado em primeiro de seu grupo, o América folgou uma rodada enquanto alguns times ainda brigavam por vagas na semifinal. Este foi o caso do Dragões. A equipe cearense enfrentaria o Manaus Cavaliers-AM, entretanto, os amazonenses não conseguiram recursos suficientes para  financiar a viagem até Fortaleza-CE e acabaram perdendo a disputa por WxO.Para o coordenador ofensivo do América Bulls, Moacir Fernandes, o desafio do próximo domingo não será fácil. “Começam os playoffs e muita gente diz que só agora o campeonato se inicia de verdade. Na minha concepção, enfrentaremos o adversário mais duro até este ponto da competição. Considero que nosso time esteja preparado para o jogo. Temos treinado bastante e estudamos muito a equipe adversária”, ressalta.

Na outra semifinal nordestina, o Ceará Cangaceiros-CE enfrentará o João Pessoa Espectros-PB. Os paraibanos são os donos da melhor campanha da fase de grupos e, por isso, têm o mando de campo na decisão, caso se classifiquem. Este pode ser o último jogo do América em casa, esta temporada.“Esperamos tirar o melhor dos nossos jogadores e fazer um grande espetáculo para a torcida presente no Sesi, já que esse pode ser nosso último jogo em casa esta temporada. Quem for não irá se arrepender, pois assistirá a um jogo emocionante do início ao fim!”,conclui Moacir.