JERNS 18/10/2013 23:08

Fim de semana decisivo nos JERNs

Por admin

A 43ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte entra na reta final neste fim de semana com decisão nos esportes coletivos e modalidades individuais. Destaque para a ginástica rítmica, que terá a disputa por conjuntos nas três categorias: mirim, infantil e juvenil. A competição começa às 10h deste sábado (18), no Colégio Auxiliadora. No Colégio Marista de Natal, os jogos de quartas de final e semifinal do basquete são outra grande pedida para quem gosta de modalidades coletivas. Destaque para os três times masculino do Marista de Natal, todos favoritos ao título sob o comando do técnico com passagem pela seleção brasileira infanto-juvenil, Rodrigo Oliveira (Rodrigão).

Equipe juvenil de Basquete do Marista é favorito ao título

Equipe juvenil de Basquete do Marista é favorito ao título

No Vôlei, o duelo Facex x Marista chama a atenção em duas categorias. No mirim masculino, eles decidem o título neste sábado (18), às 9h, na Escola Doméstica. O outro confronto vale vaga para as semifinais do infantil feminino e será disputado às 10h, no Contemporâneo.  Entre as modalidades individuais, o que não falta é opção. O Atletismo está sendo disputado até a próxima segunda-feira (manhã e tarde), na pista Magnólia Figueiredo, no Caic de Lagoa Nova. Tem ainda Ginástica Aeróbica no Marista (sábado e domingo), nado sincronizado (sábado, manhã e tarde, e domingo pela manhã), no Henrique Castriciano, e Xadrez, que entra na fase final do torneio por equipes, no Aeroclube, durante a manhã deste sábado.

Os 43º JERNs envolveram cerca de 500 escolas dos 167 municípios do Estado e 45 mil alunos inscritos nas fases preliminar e final. O Governo do RN investiu este ano R$ 2 milhões, segundo Gileno Souto, coordenador de esportes da Codesp, órgão vinculado à Secretaria de Educação. O montante serviu para o pagamento de materiais esportivos, medalhas, troféus, locação de praças esportivas, pagamento de arbitragem, alimentação e transporte de atletas.  Para o coordenador de esportes do Colégio Marista, Antônio Júnior, os JERNs “são importantes para o crescimento de jovens estudantes, enquanto atletas e como pessoas. No esporte, eles aprendem a trabalhar em equipe e isso ajuda na formação do cidadão.