Kung Fu 18/10/2013 12:13

Potiguares brilham no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Por admin

Os atletas potiguares brilharam no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu realizado na cidade de Valinhos, em São Paulo, neste mês. Foram 11 medalhas conquistadas, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Os destaques foram Aécio Dantas, 24 anos, na categoria Sanda até 75 quilos, e Maria Clara, 23 anos, que conquistaram o bicampeonato brasileiro. “Foi uma grande conquista, pois o nível dos atletas estava muito alto, alguns fazem parte da seleção brasileira da modalidade. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e pude voltar com a medalha de ouro. Espero que esse resultado que os nossos atletas conseguiram ajude a popularizar ainda mais o esporte no Brasil”, disse Aécio Dantas.

Aécio Dantas (E) luta agora por patrocínio

Aécio Dantas (E) luta agora por patrocínio

Apesar dos resultados obtidos, Aécio Dantas diz que os atletas não tem nenhuma ajuda do poder público. Segundo ele, viver do esporte é praticamente impossível. “Não temos a visibilidade suficiente para mostrar nosso trabalho. Falta patrocínio, e o poder público não se mexe para nos ajudar. Esse é o principal empecilho para continuar fazendo esporte. Viver dele, aí já é impossível”, desabafou o atleta que agora luta para ser convocado. A equipe potiguar espera a convocação para a seleção brasileira de Kung Fu que deve ocorrer nas próximas semanas. Além desses resultados, a equipe que competiu na categoria tradicional (formas) voltou com a bagagem carregada de medalhas. Foram três medalhas de prata, uma de bronze.
A equipe da Tat Wong Natal conseguiu superar o desempenho que obteve no ano passado, quando voltou para cidade com dois campeões brasileiros e vários atletas convocados para a seleção brasileira do esporte. O Campeonato Brasileiro ocorreu em Valinhos-SP entre os dias 9 e 13 de outubro.