Futebol Americano 22/10/2013 11:10

América Bulls vence e garante vaga na final

Por admin

O América Bulls enfrentou o Dragões do Mar de Fortaleza-CE, neste domingo (20), e, com o apoio da torcida, assegurou sua passagem para a grande final etapa nordestina do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O alvirrubro venceu a equipe cearense por 28 a 16 e, agora, terá pela frente o João Pessoa Espectros-PB, atual campeão.

Touros alvirrubros estão na final da etapa Nordeste/Crédito:Henrique Azevedo

Touros alvirrubros estão na final da etapa Nordeste/Crédito:Henrique Azevedo

A vantagem americana nesta semifinal foi construída ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, os running backs (corredores) Andrew Follins e Pedro Natan, o Trator, marcaram um touchdown cada (que valem seis pontos); o corredor norte-americano ainda fez uma conversão de dois pontos; o kicker (chutador) Diego Oliveira anotou mais um ponto, num chute de bonificação; e o cornerback Dionísio Lemos, o Mito, arrancou para acrescentar mais seis pontos ao placar. Nesta jogada, não tão comum, a defesa do alvirrubro roubou a bola e, num único lance, pontuou.

O Mecão voltou para o segundo tempo já com 21 a 0 no placar e não produziu tanto quanto na primeira etapa. Pedro Natan, o Trator, marcou outro touchdown e Diego Oliveira, mais uma vez, acertou o chute de bonificação. O Dragões só teve forças para descontar anotando dois touchdowns e duas conversões de dois pontos. Não foi o suficiente para mudar a história do jogo. Placar final: América Bulls 28 x 16 Dragões do Mar-CE.

A final da Conferência Nordeste está marcada para o dia 2 de outubro, em João Pessoa-PB. América Bulls e João Pessoa Espectros-PB irão reeditar a final de 2012, vencida pelos paraibanos. A equipe que ganhar o confronto mais aguardado da região enfrentará o São Paulo Storm-SP, na semifinal nacional. A outra vaga na final do Brasileiro será disputada entre Coritiba Crocodiles-PR e São José Istepôs-SC.