Futebol 22/10/2013 10:52

Etapa regional da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 chega na reta final

Por admin

 

O final de semana foi marcado por disputas acirradas entre as equipes que estão na reta final da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15. Organizada pela Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Sejel/Secopa), o campeonato reuniu 42 equipes das quatro zonas administrativas da cidade e cerca de 1.000 atletas.

A competição é dividida nas etapas regional, que classifica a equipe campeã de cada zona administrativa de Natal para a fase geral que consagrará a grande campeã da cidade. No último sábado, foram decididas as finais da Zona Leste e Zona Sul, e as semifinais da Zona Norte. Para o próximo final de semana, os jogos ficam por conta dos finalistas da Zona Oeste e Zona Norte e o campeão geral será conhecido no dia 23 de novembro em cerimônia de encerramento.

“O empenho das equipes é sem dúvida muito grande e a população das comunidades têm estado envolvidas nos jogos e vêm fazendo toda a diferença”, explica o secretário da Sejel/SeCopa, Eduardo Machado. O secretário ainda reforça o compromisso da administração municipal com a promoção de políticas públicas esportivas inclusivas, principalmente para a juventude natalense. Para ele, a Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 “é uma grande vitrine para os jovens talentos que sonham em virar jogadores profissionais, além de ter um cunho social muito grande, pois estamos envolvendo quase mil crianças e adolescentes no esporte”.

 

Abaixo confira os resultados das partidas deste final de semana:

Finais

ZONA LESTE:

Rocas 3 x 5 Santos Reis

ZONA SUL:

Nova Descoberta 3 x 1 Pitimbu

Semifinais:

ZONA NORTE:

Parque dos Coqueiros 4 x 1 IDFH de Niterói

Pompeia (Santarém) 0 x 3 Didi Gol (Golandim)