Futebol Feminino 22/10/2013 10:57

Quartas de final da Copa da Mulher largam em novembro

Por admin

As quartas de final da Copa da Mulher de Futebol do RN irão acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de novembro. A mudança da data, antes prevista para o próximo final de semana – 25, 26 e 27 deste mês, se deve a coincidência de datas com a realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que terá a participação de várias atletas.Disputam as quartas de finais as dez melhores seleções municipais da etapa classificatória que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 deste mês.

No grupo “A” das quartas de finais estão Boa Saúde (sede), Bom Jesus, Macaíba, Alexandria e Janduís. No grupo “B” jogam João Câmara, Taipu, Itajá, Carnaubais e São Gonçalo do Amarante. A etapa classificatória foi marcada por disputas acirradas e bom nível técnico em várias seleções municipais de futebol feminino. Os jogos aconteceram nas cidades de São José de Mipibu, Boa Saúde, Taipu, Itajá e Alexandria.

Do grupo “A” na etapa classificatória, formado por Boa Saúde (sede), Bom Jesus e Serra Caiada (aconteceram as desistências de Barcelona e Parelhas), se classificaram as seleções de Boa Saúde e Bom Jesus. Do grupo “B”, formado por São José de Mipibu (sede), São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Georgino Avelino e Baía Formosa, se classificaram as seleções de São Gonçalo do Amarante e Macaíba. Do grupo “C”, formado por Taipu (sede), Caiçara do Norte, Bento Fernandes e João Câmara (São Miguel do Gostoso desistiu), se classificaram as seleções de Taipu e João Câmara.

Do grupo “D”, formado por Alexandria (sede), Serrinha dos Pintos, Almino Afonso e Janduís (Areia Branca desistiu da competição), se classificaram as seleções de Alexandria e Janduís. No grupo “E”, formado por Itajá (sede), Carnaubais e Lajes (Timbaúba dos Batistas e Afonso Bezerra desistiram da competição), se classificaram Itajá e Carnaubais.A iniciativa da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, promotora e organizadora da Copa da Mulher de Futebol, está sendo reconhecida por gestores municipais, atletas e técnicos.

“A iniciativa é excelente. A mobilização pelo esporte tem uma ação de primeira qualidade da Secretaria Estadual do Esporte. O secretário de Esporte, Joacy Bastos, é dedicado de corpo e alma. E isso está fazendo o esporte avançar em todo o Estado”, afirmou o prefeito de Taipu, Ariosvaldo Bandeira Júnior, conhecido como Louvado.O prefeito de Bento Fernandes, Ivanildo Fernandes, conhecido como Ivanaldo, também destaca a iniciativa da Secretaria de Esporte do RN de promover o futebol feminino no Estado.

“Excelente ideia. Com essa iniciativa que parte da Secretaria Estadual de Esporte, nós estamos todos incentivando a juventude e as mulheres a praticarem o futebol. Estou apoiando totalmente essa iniciativa. Independente dos resultados dos jogos, os vencedores somos todos nós”, disse o prefeito de Bento Fernandes, Ivanaldo. Para o técnico da seleção de futebol feminino de Baía Formosa, David Bezerril, participar da 1ª Copa da Mulher de Futebol é uma grande oportunidade.  “É um privilégio que a coordenação de esporte do município está dando a todos os nós em participar da primeira copa de futebol feminino do Estado”, disse Bezerril.