Geral 23/10/2013 06:11

Obras do Palácio dos Esportes avançam

Por admin

 

A reforma do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal, avança e completa um mês de obras agora em outubro. A obra, que faz parte do plano de reestruturação dos espaços esportivos, é uma iniciativa da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.

Secretário da Sejel/Secopa, Eduardo Machado, foi conferir de perto o andamento das obras

Secretário da Sejel/Secopa, Eduardo Machado, foi conferir de perto o andamento das obras

Com um investimento em torno de R$ 1,1 milhão de reais, ela atende a legislação dos PNEs (Portadores de Necessidades especiais), onde tudo que será reformado e construído (rampas, banheiros e salas) irá de encontro com as normas de acessibilidade. As salas serão reestruturas para acomodar a Secretaria Municipal de Esporte (SEJEL/SECOPA). Já a cozinha, lanchonete atual e a arquibancadas serão conservadas como forma de preservação da história e do patrimônio escultórico da cidade do Natal, já que o Palácio dos Esportes é considerado o mais tradicional ginásio da capital potiguar.

De acordo com o departamento de engenharia e a administração do Palácio dos Esportes, nessa primeira etapa foram retirados os alambrados e o piso, além da demolição de salas internas para a reformulação dos novos espaços. Como é a primeira reforma em 50 anos de construção do ginásio, ao final do projeto, o Palácio terá uma nova estrutura para o sistema elétrico, hidráulico e sanitário. O espaço irá também comportar um público em torno de 2.500 pessoas; terá placar eletrônico e piso emborrachado, idêntico ao do Ginásio Nélio Dias.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Sejel/Secopa), Eduardo Machado, reforça que a cidade do Natal ficará com “dois equipamentos de primeiríssima qualidade: o Ginásio Nélio Dias, para eventos de maior porte, com capacidade para 10 mil pessoas e o Palácio de Esportes que vai comportar eventos de porte menor, como os jogos do JERNS (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte), o que será mais um incentivo para o esporte amador natalense.