Futebol 25/10/2013 12:55

Copa Nossa Cidade define os finalistas das zonas Norte e Oeste

Por admin

Serão conhecidos neste final de semana os últimos dois finalistas da primeira etapa da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15. As disputas serão no domingo (27) entre as equipes do Santa Cruz (Dix Sept Rosado) x Guarapes, representantes da Zona Oeste, e Didi Gol x Parque dos Coqueiros, da Zona Norte. Os dois campeões se juntarão a Santos Reis (Zona Leste) e Nova Descoberta (Zona Sul) para a grande decisão no dia 24 de novembro. Os jogos deste domingo serão realizados no Campo de Dix Sept Rosado, às 9h, e no Campo de Nova Natal, às 16h.

Sejel vem fazendo um trabalho de inclusão social, além de revelar atletas para o futebol potiguar

Sejel vem fazendo um trabalho de inclusão social, além de revelar atletas para o futebol potiguar

A Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 é organizada pela Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Sejel/Secopa) e é dividida nas etapas regional, que classifica a equipe campeã de cada zona administrativa de Natal para a fase geral que consagrará a grande campeã da cidade.

O campeonato que teve início dia 7 de setembro, contou com a participação de 42 equipes de todas as quatro regiões administrativas da cidade, envolvendo cerca de mil atletas participantes, todos contemplados com uniformes completos (camisas, calções, meiões), fornecidos pela Prefeitura do Natal.   O secretário da SEJEL/SeCopa, Luiz Eduardo Machado, disse que o principal objetivo da competição é promover a socialização dos jovens por meio do esporte, “o empenho das equipes é sem dúvida muito grande e acaba promovendo a inclusão social desses jovens, pois os jogos acabam envolvendo toda a comunidade, que vem fazendo toda a diferença”, comentou.

Além da inclusão social, a Copa Nossa Cidade também está ajudando a revelar jogadores para os clubes da capital. Por meio dos olheiros, os destaques estão recebendo convites para atuarem nas categorias de base de ABC e América. “É uma grande vitrine para os jovens talentos que sonham em virar jogadores profissionais, além de ter um cunho social muito grande, pois estamos envolvendo quase mil crianças e adolescentes no esporte”, enfatizou o secretário Eduardo Machado.

Finais

27/10 – ZONA OESTE – Campo de Dix Sept Rosado, às 9h Santa Cruz (Dix Sept Rosado) x Guarapes