Surf 31/10/2013 12:24

Surfista potiguar projeta ascensão no ranking nacional

Por admin

Os últimos 10 dias foram de muito trabalho para a bodyboarder Priscila Medeiros (Natalcard/Unifacex/Unimed/Ponta Negra Fitness/Paulident Natal). A jovem moradora da Vila de Ponta Negra, em Natal, participou de duas competições nacionais e trouxe bons resultados para estado. A primeira delas, disputada na praia de Itapuama, em Pernambuco, foi mais uma etapa da Super Abreus Open, de onde saiu com o vice-campeonato após fazer a final contra a cearense Patrícia Setubal. A competição, que contou com a participação de oito competidoras, ainda teve um fato curioso na apuração dos pontos na final.

Priscila ainda participará da última etapa do Circuito Nacional, no Rio de Janeiro,

Priscila ainda participará da última etapa do Circuito Nacional, no Rio de Janeiro,

Quando o resultado seria anunciado, um copo foi derrubado sobre as planilhas com as pontuações e os surfistas tiveram que esperar mais 40 minutos pelo anúncio. “Sai da água com todos aplaudindo e esperando pela minha vitória, mas o resultado acabou diferente. Ainda assim foi uma boa participação”, destacou. Sem tempo para descanso, Priscila viajou a praia de Itacaré, em Salvador, onde disputou a Etapa baiana do Circuito Nacional de Bodyboard. Diante de ondas altas e muita dificuldade com outras 14 surfistas na disputa, a potiguar chegou as quartas de final, mas acabou superada pela carioca Kirtys Montenegro, campeão da etapa.

“Na etapa, tivemos um mar só dois metros e meio onda, muito grande. Essa é uma das minhas dificuldades, lá fora muito grande, mas conseguimos um bom resultado diante das dificuldades e da forte disputa. O desempenho acabou sendo razoável”, disse Priscila que terminou na quinta colocação na etapa nacional. Mas o calendário da temporada da surfista ainda está longe de acabar. Até o final do ano, Priscila Medeiros ainda participará da última etapa do Circuito Nacional, no Rio de Janeiro, e do Super Abreus Open, além de outras etapas de competições importantes no calendário nacional.

“É importante participar dessas próximas competições, já que tenho chance de título, especialmente na Super Abreus Open. É importante também para terminar o ano numa boa posição no ranking nacional para garantir presença nas disputas importantes do próximo ano. O apoio dos meus patrocinadores têm sido fundamental nisso”, destacou.