Jiu-Jitsu 04/11/2013 23:15

Open Nordeste de Jiu-Jitsu reúne 1.300 atletas em Natal

Por admin

Mais uma vez as arquibancadas do Ginásio do SESI, em Natal, ficaram cheias e os potiguares vibraram com as lutas do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. O evento, em sua 2ª edição, reuniu atletas de todo o Brasil no final de semana. Superando a primeira edição, realizada em abril, a competição registrou um número recorde de inscritos. Foram mais de 1.300 atletas, de 58 academias. Além de todos os estados do Nordeste, as disputas contaram com representantes de Manaus, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, todas as regiões do país. Os potiguares, assim como na estreia do torneio, se destacaram e subiram ao pódio muitas vezes. O evento distribuiu R$ 30 mil reais em prêmios.

O potiguar Thiago Barreto, campeão mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi, participou novamente do evento/Crédito:Sarah Wollerman

O potiguar Thiago Barreto, campeão mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi, participou novamente do evento/Crédito:Sarah Wollerman

O potiguar Thiago Barreto, campeão mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi, participou novamente do evento e garantiu mais uma vez um ótimo resultado levando o primeiro lugar pela academia Checkmat no absoluto preta leve. Já os atletas da academia Gracie Barra fecharam o absoluto preta pesado, vencendo tudo na categoria. Um dos grandes destaques da segunda edição do NEOJJ foi o atleta Talison Soares, de Areia Branca/RN, que venceu em sua categoria finalizando um atleta fortíssimo de Manaus.

O lutador potiguar de UFC, Renan Barão, também prestigiou o evento e parabenizou a organização. “O evento está muito bom e organizado. Que venham mais competições como essa para fortalecer ainda mais o Jiu-Jitsu potiguar”. Segundo Nivaldo Pereira, da HC Sports – idealizadora e organizadora do evento – o saldo final foi muito bom e o sucesso do evento elogiado por todos. “Ficamos mais uma vez muito felizes com o sucesso dessa edição, com a participação de todos os atletas e empenho de todos os envolvidos. O Nordeste Open já é uma referência no Jiu-Jitsu do Brasil, o que é muito bom para o esporte potiguar. Sempre tivemos atletas incríveis, e agora eles têm chances de crescer ainda mais”.

O evento premiou também as academias que participaram e foram responsáveis por levar centenas de atletas e garantir a torcida durante as lutas no ginásio. Pela segunda vez consecutiva a Kimura foi a grande campeã na classificação geral com 724 pontos.  O segundo lugar ficou com a Checkmat e o terceiro da Gracie Barra. A competição também marcou a volta da academia Combate Real que se destacou em várias categorias e levou o quarto lugar.  A surpresa boa do resultado ficou com a SAS Team, que acabou de chegar no Estado e, com o reforço de atletas do Ceará, fez bonito e conseguiu o quinto ligar.