Atletismo 07/11/2013 15:31

5ª edição da Meia Maratona de Natal acontece neste final de semana

Por admin

Já nos preparativos para a Copa do Mundo de Futebol em 2014, a cidade de Natal aguarda um final de ano bem movimentado no campo do esporte. Este sábado (09/11) será realizada a 5ª edição da Meia Maratona de Natal (MMN). Considerada o maior evento esportivo do RN, a competição contará com 6.000 mil atletas e a participação de todos os estados brasileiros e quatro países que adotaram Natal como um dos locais mais belos para praticar a corrida de rua.

Como forma de cartão postal da capital potiguar, o percurso 100% litorâneo será mantido, saindo da Via Costeira em direção à Praia do Meio. O evento continuará também com as três provas de 5km, 10km e meia maratona, para que os corredores possam optar pela percurso que melhor se adequar ao seu preparo físico.

Largada será às 16h na Via Costeira

Largada será às 16h na Via Costeira

Entre as novidades desse ano estarão os postos de torcida distribuídos nos 21km (meia maratona); entretenimento diferenciado; hidratação; alimentação; acompanhamento de equipes médicas para todos os corredores e a produção de vídeos e fotos dos atletas, com divulgação em tempo real nas redes sociais da Meia Maratona.  Também será montada uma arena de largada para os inscritos, além de túneis de entrega de medalhas. Tudo isso como forma de garantir um maior conforto para os participantes, é o que explica o organizador da MMN – Karlley Pondofe.

Esse será o primeiro ano em que a Meia Maratona de Natal terá como apoio e como uma das organizadoras a Prefeitura de Natal em parceria com a Caixa Econômica Federal, jornal Tribuna do Norte e Unika Eventos. De acordo com o secretário Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Sejel/Secopa), Luiz Eduardo Machado, o evento vai marcar a abertura do calendário esportivo do Natal em Natal 2013. “A expectativa é a melhor possível, tanto em quantidade de público, como no de pessoas do nordeste inteiro que estão vindo participar da maratona. Esperamos que seja um sucesso total”, reforça Eduardo Machado.