Futebol Americano 07/11/2013 16:19

Atletas do América Bulls na seleção do Campeonato

Por admin

A Liga Nordestina de Futebol Americano – Linefa, em parceria com o Portal SportVC, formou a Seleção Linefa 2013. Foram eleitos os jogadores que mais se destacaram durante a disputa da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro deste ano. Vice-campeão da competição, o América Bulls teve, além de seu coordenador ofensivo, 13 jogadores premiados.  A opinião dos treinadores de todos os times que participam da Conferência Nordeste é levada em consideração, assim como o voto popular. Com os melhores em suas posições, foram formadas duas seleções. No time principal (first team), o América Bulls conta com seis atletas e no chamado second team são sete jogadores e o técnico Moacir Fernandes.

Americanos terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento/Crédito Everson Andrade

Americanos terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento/Crédito Everson Andrade

Fábio Azevedo, o Fábio Bala (linebacker); Dionísio Lemos, o mito (cornerback); Diego Oliveira (safety) e Tiago Moreno (linha defensiva) representam o América Bulls na defesa do first team.  No ataque, são outros dois jogadores rubros: Alysson Luiz (linha ofensiva) e Filipe Lima (wide reciever).  No second team, também há presença da comissão técnica alvirrubra. O coordenador ofensivo Moacir Fernandes foi eleito um dos melhores treinadores da competição. Do ataque rubro, Pedro Natan, o Trator (running back); Rufino Costa (linha ofensiva); Edmo Nathan (linha ofensiva) e o norte-americano Brian Gessel (quarterback) também tiveram destaque. Victor Galvão (safety); Neymar Rezende (linha defensiva) e Giyuji Matsunae (linha defensiva) são outros a conquistar vagas na Seleção.

Os selecionados participarão do “jogo das estrelas”.  Com data e local ainda indefinidos, a partida reúne os melhores jogadores numa confraternização que celebra o esporte que mais cresce no Brasil. Mais do que merecido, este reconhecimento serve de estímulo não só aos atletas escolhidos, mas também aos companheiros de equipe. O América Bulls já se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano que vem e, em breve, divulgará formas de ingresso no time.