Karatê 07/11/2013 16:11

Os irmãos campeões

Por admin

Os irmãos Maria Augusta e Antônio José Lamas fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado no último final de semana em Fortaleza. No feminino, Maria Augusta foi medalha de bronze na categoria 11/12 anos, enquanto que no masculino, Antônio conquistou a medalha de ouro na categoria 7/8 anos. As duas conquistas fecharam um ano de glórias para os dois irmãos, que além do brasileiro também brilharam no Norte-Nordeste e Panamericano.

Antônio Lamas e Maria Augusta receberão o título de melhores atletas do RN de 2013

Antônio Lamas e Maria Augusta receberão o título de melhores atletas do RN de 2013

Os outros títulos de Antônio foram duas medalhas de prata no Norte-Nordeste em Feira de Santana-BA e uma de bronze no Panamericano, em Guarujá-SP, além da conquista do Campeonato Estadual e Jerninhos. Já Maria Augusta conquistou três ouros e um troféu no Norte-Nordeste e duas pratas no Panamericano, além do título estadual. O excelente desempenho da dupla em 2013 rendeu aos irmãos o título de melhores atletas do Rio Grande do Norte, prêmio oferecido pela Federação Norte-riograndense de Karatê Interestilos.

Para 2014, o desafio é participar do Campeonato Sul-Americano que acontecerá em Barueri, no interior paulista, e do Mundial Children, marcado para o mês de outubro na Polônia. Mas que para isto aconteça, os pais Giovana Melo e Antônio Lamas aguardam pelo apoio do poder público e da iniciativa privada.

“Nosso sonho é ver nossos filhos representando o Rio Grande do Norte em competições internacionais, mas a dificuldade existe, o lado financeiro pesa. E até o momento nada de ajuda de custos por parte de governantes e também nenhum patrocinador”, explica a mãe Giovana Melo.