Futsal 08/11/2013 17:08

Circuito Estadual Correios Sub15 e Sub17 começa com 25 times

Por admin

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal dá o ponta pé inicial, neste sábado (9), no ginásio Nélio Dias, em Natal, ao Circuito Estadual Correios de Futsal Sub15 e Sub17. Será um dia inteiro de futsal, começando às 9h e seguindo até o final da tarde. Serão oito jogos ao todo. Disputam 25 equipes, sendo 12 no Sub15 e 13 no Sub17. Nas duas categorias, as equipes foram divididas em três grupos de quatro. Só no Sub17 é que existe um grupo com cinco times, isso porque a FNFS convidou o ACDC/Expansivo, atual campeão da categoria.

Competição será disputada no ginásio Nélio Dias. Foto: Frankie Marcone

Competição das categorias de base será disputada no ginásio Nélio Dias. Foto: Frankie Marcone

No Grupo A da categoria Sub15 jogam: AABB/Natal, Monte Líbano/Cinco Estrelas, ACDC/Expansivo, Cruzeiro/Parque Floresta; no Grupo B estão: Mossoró/União ZN, AFC/Crisan/Maria Madalena, SEA/Lagostion e América/Gasac. O Grupo C é formado por AABB-Currais Novos/PSV, AAFF/Ação Cristã, AABB-Umarizal/Terezinha Paulino e AREC/VM Promoções.

A categoria Sub17 tem no Grupo A: AAFF/Cônego Wanderley, Cruzeiro/Parque da Floresta, Monte Líbano/Cinco Estrelas e ACDC/Expansivo; No Grupo B estão: Macau/Areia Branca, AREC/VM Promoções, Arsenal/AJF/Ceará-Mirim e AABB-Currais Novos/PSV. O Grupo C do Sub17 é o maior, com cinco equipes: AABB-Umarizal/Sagrada, São Gonçalo/Malzões, AABB/Natal, AFC/Crisan/Maria Madalena e Clube Albatroz/Getsêmane.

“Estes torneios patrocinados pela Confederação Brasileira de Futsal, através dos Correios, têm dois objetivos: o primeiro, de incentivar e massificar a prática do futsal em todos os estados do Brasil e, segundo, descobrir novos talentos. E aqui, no Rio Grande do Norte, além de realizar as competições destas três categorias patrocinadas pela CBFS, a FNFS ainda promove por conta própria o Sub11, o Sub20 e o feminino”, explicou Clóvis Gomes, presidente da FNFS.

O Circuito Estadual das categorias de base Sub13, Sub15 e Sub17 tem o apoio dos Correios, patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Futsal. Com este investimento nas categorias de base das federações filiadas, a CBFS tem o objetivo de descobrir novos talentos e massificar a prática do futsal pelo país. No Rio Grande do Norte, a FNFS expandiu a prática do esporte para o interior, que se fortaleceu e desbancou a capital nos últimos anos. No Sub13, o São Gonçalo foi o campeão ao vencer na final o Mundial/Hipócrates por 8 x 5.