Automobilismo 08/11/2013 11:54

Kartista Guilherme Barreto viaja para garantir título neste final de semana

Por admin

Falta de kartódromo em Natal obrigou Guilherme a correr no Recife-PE

Falta de kartódromo em Natal e no Rio Grande do Norte obrigou Guilherme a correr no Recife/Crédito:Bruno Povoa

Líder do Campeonato Pernambucano de Kart na categoria Júnior, o piloto potiguar Guilherme Barreto viaja neste final de semana para garantir o título, na oitava e última etapa da competição. A corrida acontece no kartódromo Tamboril, em Paulista/PE, com treinos e tomadas no sábado e prova no domingo (10). Ao término das baterias, serão conhecidos os novos campeões da temporada em todas as categorias e os consequentes classificados à III Copa de Kart das Federações. Apenas o campeão e o vice de cada classe garantem vaga no evento que acontece no Kartódromo Beto Carreto World, em Penha, Santa Catarina.

Para Guilherme, esse será o final de semana mais importante da temporada. “Trabalhei muito duro nas outras sete etapas e agora chegou o momento da decisão. Não penso em outro resultado além do título. Estou muito confiante e preciso apenas de tranquilidade para fazer o meu trabalho e trazer esse título para o Rio Grande do Norte”, comentou o jovem kartista. Piloto a ser batido, Barreto acredita que essa será uma etapa de muita pressão. “Como estou liderando, os adversários vão tentar me vencer. Mas, procuro não pensar muito nisso. Tenho apenas que fazer meu trabalho e dependo apenas do meu resultado para levantar o troféu de campeão”, analisa o jovem piloto.

Mudança de equipamento foi decisiva

Líder no início do Pernambucano, Guilherme perdeu a ponta na 5ª etapa, após problemas no seu kart. “Aquele foi um momento decisivo, pois ele perdeu a ponta em função de problemas no seu equipamento. Agimos rápido e agora Guilherme corre com um kart da Mini, que é uma das principais fornecedores do mundo. Aquela decisão foi fundamental para ele reassumir a liderança na última etapa”, lembra Edison Barreto, pai de Guilherme.