Paradesporto 10/11/2013 14:28

Paratleta potiguar conquista recorde brasileiro

Por admin

Durante o último evento do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa que está sendo realizado em Fortaleza (CE).  O Estado do Rio Grande do Norte foi bem representado, só no primeiro dia de competições da natação no Circuito, a paratleta potiguar Dayanne Silva, integrante do Praia Clube de Uberlândia-MG, foi responsável pela conquista de três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata e ainda a quebra de dois recordes no 100m costa e no 50m borboleta.

Dayanne conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Circuito Caixa

Dayanne conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Circuito Caixa

Recordista em outras competições no 50m borboleta, Dayanne Silva bateu nesta competição a sua própria marca na prova, o tempo foi dos 00:42.86.  Com o resultado a paratleta se consolida como a melhor do Brasil na categoria S6 em duas provas, no costa e no borboleta.  Já a medalha de prata foi no 50m livre também na mesma categoria.

“No geral foi um ótimo desempenho, agora é fim de temporada e tenho mais uma semana de treinamento com a seleção. Depois das férias vou focar nas competições do próximo ano”, disse Dayanne que integra a equipe mineira desde fevereiro deste ano.