Automobilismo 11/11/2013 11:34

Potiguar Guilherme Barreto é o mais novo campeão Pernambucano de Kart

Por admin

O piloto potiguar Guilherme Barreto é o mais novo campeão Pernambucano de Kart. Neste domingo (10), no kartódromo Tamboril, em Paulista/PE, o kartista sofreu com problemas mecânicos, correu com o motor emprestado, largou na última posição, mas garantiu a maior e mais importante título da região. Para vencer, a jovem revelação contou a solidariedade do amigo Victor Uchoa.

Piloto largou na última posição, superou problemas mecânicos e garantiu o maior e mais importante título da região Nordeste

Piloto largou na última posição, superou problemas mecânicos e garantiu o maior e mais importante título da região Nordeste de kart

Líder até a sétima etapa, Guilherme chegou à última etapa como favorito para levantar o troféu. No entanto, problemas mecânicos antes da prova deixaram piloto e equipe preocupados. “São coisas que acontecem em todas as categorias, até na F-1, mas que prejudicam nosso desempenho. Tive a ajuda importante do meu amigo Victor Uchôa que cedeu o seu equipamento”, destacou Guilherme, que correu com o motor emprestado pelo conterrâneo.

A atitude Fair Play do colega emocionou o jovem piloto. “A força que ele me deu foi muito importante. O Victor é um grande amigo, que sempre viaja comigo para as competições e foi fundamental para a minha conquista. Foi uma atitude de amizade e companheirismo muito bacana”, comemorou o Guilherme.

Com o equipamento garantido para a prova, Barreto teve que largar na última colocação. Em uma luta dura até as últimas curvas, terminou a prova na 6ª colocação, suficiente para garantir o título da competição. “O Guilherme foi fantástico neste ano e liderou boa parte do campeonato. Seria muito injusto perder por problemas mecânicos. Foi um prova espetacular, mas que ele garantiu o título literalmente na ponta dos dedos”, vibrou Edison Barreto, pai de Guilherme.

O resultado garantido longe do Rio Grande do Norte é mais uma motivação para uma das grandes revelações do esporte potiguar. “Fiquei muito feliz por ser campeão fora do estado. Disputei com pilotos muito bons e isso valoriza a minha conquista. É uma grande motivação para a minha carreira. O Campeonato Pernambucano é considerado o maior e mais importante de todo o Nordeste”, comemorou Barreto.