Futsal 13/11/2013 15:48

América pede apoio da torcida para conquista do título

Por admin

América/Cavaleiros do Forró e Cruzeiro/Assu decidem nesta quinta-feira (14), às 21h, no ginásio Nélio Dias, em Natal, o 1º Turno do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino. A entrada vai custar R$ 3,00 e a promessa é de casa cheia. A competição é uma promoção da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS). O time rubro conta com o apoio da torcida para superar a boa equipe assuensse. “Vamos decidir em nossa casa e esperamos contar com o apoio do torcedor para vencermos este primeiro turno”, conclama Artuzinho, técnico do América/Cavaleiros do Forró.

América/Cavaleiros do Forró faz a final contra o Cruzeiro de Assu, na quinta-feira, no ginásio Nélio Dias

América/Cavaleiros do Forró faz a final contra o Cruzeiro de Assu, na quinta-feira, às 21h, no ginásio Nélio Dias

Sem o parceiro de comissão técnica, Udenis Oliveira, que se recupera de um problema de saúde, Artuzinho terá ao seu lado no banco de reservas o filho Wendel, ex-jogador do próprio América. A equipe rubra é formada por jogadores experientes do futsal potiguar como o goleiro Neilton, Anderson, Betinho e Biro-Biro.

Cruzeiro

Apesar de acreditar que o favorito no jogo é o adversário, Túlio Bertoldo, diretor de futsal do Cruzeiro, diz que confia na sua equipe e que pode conquistar o título em Natal. “A questão do favoritismo existe sim, pelo nome: América. Mas, temos uma boa equipe e com total condição de vencer em Natal”, disse Túlio. A Colônia Assuensse em Natal deve prestigiar o time.

Comandado por Hamilton Tavares, o Cruzeiro conta com a base do time do URV/São Gonçalo, que já venceu o América este ano, na final da Taça Natal, realizada no primeiro semestre. “Vai ser um jogo difícil, são duas equipes que chegaram a essa decisão porque merecem. Mas espero que o Cruzeiro tenha maior felicidade”, declarou o técnico Hamilton.

 

Regulamento

No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Um novo empate leva a disputa para a prorrogação e persistindo a igualdade, pênaltis. E por ter chegado às semifinais do 1º Turno, América/Cavaleiros do Forró e Cruzeiro/Assu já estão garantidos no 2º Turno, que ainda terá Mossoró/CES/UERN e AABB/Currais Novos, equipes eliminadas nas semifinais.