MMA 18/11/2013 13:58

Potiguar Patrício Pitbull conquista título do Belator

Por admin

O potiguar Patricio “Pitbull”Freire conseguiu sua 21ª vitória na carreira ao conquistar o título do torneio de pesos pena (66kg) do Bellator MMA, segundo maior evento do mundo e concorrente direto do Ultimate Fighting Championship (UFC). O triunfo veio na última sexta-feira, com uma vitória por nocaute sobre o americano Justin Wilcox apenas 2 minutos e 23 segundos após o início do combate. Foi a segunda vez que Patricio venceu o torneio. O potiguar também foi vice-campeão em uma edição, embora fãs e mídia especializada considerem injusta sua derrota na final por decisão dividida.

Como prêmio, lutador ganhou um cheque de 100 mil dólares

Como prêmio, lutador ganhou um cheque de 100 mil dólares

Treinando em sua academia em Natal, a Pitbull Brothers, e também na Team Nogueira de Minotauro e Minotouro, Patricio fez uma campanha dominante e impecável em seu caminho rumo ao título do torneio. Na primeira luta, venceu o também brasileiro e ex-UFC Diego Nunes com um nocaute em apenas 1 minuto e 19 segundos – Nunes jamais havia sido derrotado por nocaute em sua carreira. Na semi-final, encarou o brasileiro Fabricio “Guerreiro”, vencendo dominantemente na decisão dos juízes.
Com a vitória no torneio, o brasileiro se qualificou para lutar pelo cinturão da categoria contra o vencedor entre o americano Daniel Straus (atual campeão) e o russo Magomedrasul Khasbulaev.