Automobilismo 30/11/2013 11:19

Atitude antidesportiva tira vitória de Victor Uchôa

Por admin

Apesar de não ter mais uma pista para treinar no Rio Grande do Norte, o piloto potiguar Victor Uchôa (Faculdade Guararapes, Potigás, Câmara Cascudo, Hotel Sombra e Água Fresca, Escola Lápis de Cor, RN Vida e Seturde) gostou do seu desempenho durante as 500 Milhas de Kart Beto Carrero, que acontece neste final de semana, em Santa Catarina. Correndo sempre entre os três primeiros na sua categoria, Uchôa viu a chance de título escapar nas últimas voltas, depois de ser jogado para fora da pista por um retardatário.

Apesar de ser prejudicado, Victor ficou satisfeito com o seu rendimento

Apesar de ser prejudicado, Victor ficou satisfeito com o seu rendimento

Como de costume, o jovem kartista encantou a todos com o seu show particular de ultrapassagens. Depois de ter problemas no seu equipamento e largar na 12ª colocação, Uchôa ultrapassou dez adversários e terminou a primeira bateria na 2ª colocação. Na decisiva e última bateria, Victor correu sempre entre os três primeiros e seguia para buscar o título nas últimas curvas.

No entanto, após uma atitude desleal, um retardatário “jogou” o piloto potiguar para fora da pista, eliminando qualquer chance de título. “Fiquei triste pela atitude do meu companheiro de prova, já que ele era um retardatário e eu estava brigando pelo título. Sou um piloto fair play e realmente lamento que ainda existam pilotos que tomem esse tipo de atitude para prejudicar um companheiro de prova”, lamentou o Victor.

Mesmo sem conquistar a competição, o jovem piloto ficou satisfeito com o seu desempenho. “Eu vim para ganhar, mas infelizmente aconteceu esse problema. No entanto, fico feliz com o meu trabalho realizado durante toda a prova. Mesmo sem ter uma pistar para treinar no meu estado, faço todo o esforço para levar sempre o nome do Rio Grande do Norte longe. Recebi muitos elogios de pilotos e pessoas do ramo de todo o Brasil, então estou satisfeito por manter minha competitividade”, aponta Uchôa.

A prova, que é disputada em quatro categorias, conta com a participação de pilotos com experiência internacional como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Felipe Nasr, Christian Fittipaldi, Augusto Farfus Jr, Nelsinho Piquet, Enrique Bernoldi, Luiz Razia, Tristan Vautier, Ernesto Viso, Bia Figueiredo, entre outros.

Encontro com Barrichelo

 No primeiro dia de treinamentos, Victor Uchôa teve um encontro com o ídolo Rubens Barrichello. O kartista competiu, na sua categoria, contra um dos filhos do ex-piloto da Ferrari. Uchôa aproveitou a oportunidade para bater um papo com o ex-piloto da F-1 e entregar uma camisa do ABC, seu time de coração, além de um kit com a sua linha de produtos infantil. Visando ajudar a custear a sua carreira, a linha tem produtos como shampoo, condicionador, creme de pentear e colônias, que têm ilustrações minhas em desenhos voltados para esse público infantil, com os personagens Victinho e Victória.