Hipismo 30/11/2013 11:05

Brunna Hosser decide Estadual e final do Norte/Nordeste

Por admin

Brunna disputou uma prova noturna na categoria elite

Brunna se transformou numa atleta de alto rendimento

Em oito dias, a amazona potiguar, Brunna Hosser, 12, vai disputar duas competições com chances de vencer: o Estadual e o Norte/Nordeste de Hipismo. Tudo começa neste sábado, a partir das 8h30, no Centro Hípico do Jiqui Country Club, durante o campeonato potiguar. Ela concorre ao título de campeã em sua categoria (obstáculos de 1 metro). A etapa estadual, que deve contar com cerca de 35 conjuntos, será um aperitivo para a fase final do Campeonato Norte/Nordeste, que acontecerá de quinta-feira (5) à sábado (7), em Recife/PE. “Brunna pode vencer o Estadual e o Norte/Nordeste. Ela é uma menina muito determinada e treinou com esse objetivo”, avalia Flávio Veloso, instrutor de Brunna.

A profissionalização da carreira e a divulgação do início de seu trabalho no hipismo, com o objetivo de alcançar o alto rendimento, rendeu a Brunna muitos elogios e até apoios de grandes marcas do desporto equestre nacional. A Horsery Horseriding Wear e a Salto & Sela são exemplos de duas marcas nacionais, que estão dando apoio a amazona potiguar. “Sempre acreditamos que o esporte traz grandes benefícios para o caráter dos praticantes, pois desenvolve qualidades essenciais para a vida como disciplina, foco, garra comprometimento e responsabilidade. Por isso, apoiamos a Brunna”, comentou Vera, proprietária da Salto & Seja, que fornece materiais e equipamentos para Brunna.

A Salto& Sela é uma das maiores lojas do gênero (equestre) do país. Fundada em 1991, já patrocinou vários cavaleiros e amazonas que se destacaram como campeões brasileiros e sul-americanos. Outra empresa do ramo que também acompanha a carreira da nova amazona é a Horsery Horseriding Wear, fabricante de vestuário e acessórios para o hipismo.  E Brunna já desfila nas competições com roupas da nova marca parceira e também leva o logotipo da loja no boné. “Incluímos a Brunna no nosso time de patrocinados porque acreditamos em seu desempenho e esforço”, revelou Jane Nguyen. “Nosso patrocínio, tanto para atletas novos como para másters é a colaboração em vestuário fabricado por nós”.

Mesmo à distância, Jane comentou sobre as chances de Brunna vencer no esporte. “Acho que Brunna tem amor pelo esporte e isso conta muito com o encorajamento dos pais. Mas, o que contará mesmo é a maneira como ela irá lidar com essa responsabilidade com tão pouca idade. Estamos ao lado de Brunna, pois tive a impressão que ela tem muita força dentro dela. Gosto muito de pessoas determinadas e corajosas. Para mim, isso é fundamental”.