Karatê 01/12/2013 10:35

Tem potiguar brilhando no Gymnasiade

Por admin

O atleta potiguar João Frederico Souza de Paula acabou de garantir vaga na final do karaté, até 61kg, do Gymnasiade (Jogos Mundiais Escolares), que neste ano acontece em Brasília. Aluno do colégio Mater Christi, de Mossoró,  João venceu por 9×0 o adversário do Suriname e depois não tomou conhecimento do atleta da Argentina, ganhando a luta por 8×0, conquistando a vaga para disputar a final. O potiguar aguarda pelo adversário da disputa pelo ouro, mas já tem a medalha de prata assegurada, o que é um grande feito para o esporte do Rio Grande do Norte.

João é aluno do Mater Christi de Mossoró e foi enviado pela FNDE para o Gymnasiade

João é aluno do Mater Christi de Mossoró e foi enviado pela FNDE para o Gymnasiade

Mas pelo desempenho mostrado em outras competições nacionais e internacionais, o karateca tem tudo para trazer o título. João Frederico, de 16 anos, foi enviado ao Gymnasiade pela Federação Norte-riograndense de Desporto Escolar e traz currículo o título brasileio e a medalha de ouro no Open de Las Vegas, além da prata no Panamericano de Karatê. João também coleciona títulos nos campeonatos estaduais e Jerns.

O Gymnasiade é o mais importante evento do calendário mundial de jogos escolares. 1.700 atletas de 35 países estão reunidos em Brasília desde o dia 28. Pela primeira vez, o Gymnasiade está sendo disputado na América Latina. Os jogos encerram-se na próxima terça-feira.