Futebol 03/12/2013 11:45

Santa Cruz da Zona Oeste é o grande campeão da Copa Nossa Cidade

Por admin

 

Chega ao final a 1ª edição da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15. Foi no último sábado (30/11), no campo do Formigão, localizado no bairro Soledade II na Zona Norte, que as equipes campeãs das quatro zonas administrativas de Natal se enfrentaram em partidas pela busca dos títulos de 3º e 1º lugar geral.  A disputa do terceiro lugar teve início às 8h e terminou com a vitória em 2 x 1 da Zona Leste (Palmeiras de Santos Reis) em cima da equipe da Zona Sul (Centro Desportivo de Nova Descoberta). Já a finalíssima ficou por conta do embate entre os times representantes da Zona Norte (Didi Gol) e Zona Oeste (Santa Cruz de Dix-Sept Rosado), que consagrou a equipe do Santa Cruz como a grande campeã.

Equipe do Santa Cruz venceu o Didi Gol da Zona Norte por 3 x 2

Equipe do Santa Cruz, da Zona Oeste, venceu o Didi Gol da Zona Norte pelo placar de 3 x 2

A manhã foi de muita festa. Além dos jogos, o evento contou com solenidade de encerramento, entrega de medalhas e troféus dos três primeiros colocados, além da entrega dos troféus “artilheiro da competição”; “melhor goleiro” e “melhor jogador” para os atletas destaque do torneio.

A cerimônia de encerramento foi embalada pelo som do artista potiguar Pedrinho Mendes que cantou o hino nacional brasileiro e entoou canções do seu repertório durante as festividades de premiação. O encerramento da copa teve também a presença do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o secretário da Sejel/Secopa, Luiz Eduardo Machado, o vereador Aroldo Alves, o vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto, diversos presidentes de centro desportivos e caravanas de torcedores das quatro equipes envolvidas nas disputas.

Segundo o secretário da Sejel/Secopa, Eduardo Machado, a copa terminou com saldo positivo tanto pela quantidade de equipes que se escreveram, quanto pela repercussão dentro das comunidades. “Porque nosso objetivo é exatamente esse: levar o esporte para as comunidades, apoiar o esporte amador. Gostaria também de parabenizar os quatro finalistas, mas também todas as equipes que se inscreveram e participaram da copa. O objetivo agora é no próximo ano fazer uma competição ainda mais longa e quem sabe com uma quantidade de equipes ainda maior”, reforça o secretário. Já o prefeito Carlos Eduardo Alves, destacou em seu discurso a importância da competição e da prática de esporte amador para criar perspectiva nos jovens de se tornarem profissionais no futuro. Segundo o chefe do executivo, as equipes devem permanecer em constante treinamento e continuar com o apoio dos pais, pois já está confirmada a Copa Sub-15 e Sub-20 no calendário esportivo de 2014 da cidade de Natal.

Time da Didi Gol comemorou o vice-campeonato

Time da Didi Gol comemorou o vice-campeonato

 

SOBRE A COPA

A Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15, que é uma realização da Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Sejel/Secopa), teve início dia 07 de setembro desse ano. Foram quase três meses de muito futebol para os 1.150 jovens atletas das 42 equipes da competição. Ao todo foram 65 partidas, onde a fase regional classificou as campeãs de cada zona administrativa para os jogos finais na fase geral.

Os jogos que tiveram a presença da Guarda Municipal do Natal e Policia Militar do RN contaram também com gandulas, delegados, fisioterapeutas da Faculdade Maurício de Nassau, água, gelo e medicamento de primeiros socorros. Além da faculdade, o Sindicato dos Árbitros do RN (SINDAFERN) também foi parceiro da competição.

 

CAMPEÕES DA FASE REGIONAL:

Zona Norte: Didi Gol

Zona Sul: Nova Descoberta

Zona Leste: Santos Reis

Zona Oeste: Santa Cruz

 

FASE REGIONAL

Campeão Geral: Zona Oeste – Santa Cruz

Vice Campeão Geral: Zona Norte – Didi Gol

3º colocado Geral: Zona Leste – Santos Reis

4º colocado Geral: Zona Sul – Nova Descoberta

 

Jogo da decisão de Terceiro Lugar: Santos Reis 2 x 1 Nova Descoberta

Gols do Santos Reis: Lindemberg Costa e Igor Trindade

Gols do Nova Descoberta: Gustavo Medeiros

 

Jogo Final – escalação

ZONA OESTE/ Santa Cruz: Arian, Arlean, Denis, Diego, Diego Antonio, Edson, Gabriel, Geovani, Guilherme, Gustavo, Ellison, Gerenilson, João Batista, João Vitor, Leonardo, Luiz Henrique, Matheus Fernandes, Pedro Diego, Renan da Silva, Rifelmi, Wellington

Treinador: Anderson de Lima

Auxiliar: Matheus de Lima Rocha

 

ZONA NORTE/ Didi Gol: Atomir, Eduardo, Gabriel, Igor, Jefferson, Jociano, José Matheus, José Willian, Lucas Vinícios,  Marcelo, Matheus, Sueliton, Victor Manoel;

Treinador: Sebastião Ferreira

Auxiliar: Bera Silva

 

Árbitro: Erivaldo Rodrigues

Auxiliares: Silvio Sérgio e Dwason Rocha

Gols:

Didi Gol – Cleudi e Lucas Vinícios;

Santa Cruz – João Victor, Diego Antonio e Arlean Carneiro.

 

PREMIAÇÕES

Artilheiro da Competição: José Matheus da equipe de Didi Gol com 09 gols marcados

Melhor Goleiro: Matheus Ayalla da equipe do Santa Cruz com 06 gols sofridos;

Melhor Jogador: Igor Trindade da equipe de Santos Reis

Fonte; Assessoria de Imprensa da Sejel