Futsal 04/12/2013 11:55

América/Cavaleiros do Forró está na final do 2º Turno

Por admin

América/Cavaleiros do Forró e Cruzeiro/Assu, os maiores rivais da edição 2013 do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino, voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), às 21h, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, pela última rodada do quadrangular decisivo do 2º Turno. A entrada custa R$ 3,00. O time do Vale pode até perder por uma diferença de cinco gols que, mesmo assim, garante o inédito título estadual. Ao representante da capital não resta outra opção senão de golear (por seis gols de diferença) para conquistar o 2º Turno, que está sendo disputado num quadrangular com AABB/Currais Novos e Mossoró/CES/UERN.

América e Assu disputam o título do segundo turno

América e Assu disputam o título do segundo turno

Campeão do 1º Turno, o Cruzeiro/Assu será campeão direto, sem precisar disputar uma finalíssima, vencendo também o 2º Turno. Na penúltima rodada, realizada na noite desta terça-feira (3), o Alvirubro dos técnicos Artuzinho e Wendel (pai e filho) venceu o Mossoró/CES/UERN pelo placar de 4 x 2, em Mossoró. Em Cruzeta/RN, o Cruzeiro/Assu goleou a AABB/Currais Novos por 5 x 1.  O Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal 2013 foi dividido em dois turnos. No primeiro, 10 equipes divididas em dois grupos disputaram a fase eliminatória. América/Cavaleiros do Forró, Cruzeiro/Assu, AABB/Currais Novos e Mossoró/CES/UERN se classificaram para as semifinais e, automaticamente, garantiram vaga no quadrangular decisivo (2º Turno).

“Apesar da situação difícil para o América, o público que comparecer ao ginásio Nélio Dias nesta quinta-feira vai assistir a um bom jogo de futsal, como aconteceu no primeiro turno. Cruzeiro e América mostraram ao longo do campeonato que mereceram estar disputando o título e em decisão tudo pode acontecer. Mas, não resta dúvida que o Cruzeiro tem uma grande vantagem e mesmo jogando fora de casa não vai querer deixar escapar esse título inédito. Será um grande jogo de futsal”, avaliou Clóvis Gomes, presidente da FNFS.

Em 40 jogos realizados até aqui, foram marcados 201 gols, segundo informou o diretor técnico da FNFS, Carmésio Cabral. Uma média de 5,25 gols por jogo. Um total de 27 oficiais de arbitragem participaram da competição e distribuíram 105 cartões amarelos e 10 vermelhos. Betinho (ex-ABC e América), do Cruzeiro/Assu, é o artilheiro com 12 gols marcados ao lado de Nuna, do Mossoró/CES/UERN. Kilmer, do América, vem logo atrás com 11 gols.