Ciclismo 16/12/2013 16:03

Passeio Ciclístico encerra calendário esportivo em Natal

Por admin

Guiados pelo som do trio elétrico e orientados por agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), crianças, jovens, adultos e famílias realizaram um trajeto simples: largaram às 8h do Shopping Cidade Jardim, que foi parceiro do evento; seguiram pela Roberto Freire em direção a rotatória do Sol e retornaram pela avenida com destino à Praça da Árvore, em Mirassol por volta das 10h. Lá, foram sorteadas 10 bicicletas entre os participantes pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa), além de duas outras bicicletas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) entre estudantes da rede municipal de ensino que participaram do evento.

Volta ciclística reuniu competidores de vários estados brasileiros

Volta ciclística reuniu competidores de vários estados brasileiros

O secretário da Secopa, Luiz Eduardo Machado, foi um dos atletas participantes do passeio. Em seu discurso, agradeceu em nome do prefeito Carlos Eduardo pela presença de todos e afirmou que o grande número de público só confirmou o apoio e incentivo da população natalense para com a atual gestão. Eduardo Machado ainda reforçou o objetivo do evento que foi despertar a consciência da sociedade quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, como também relembrou a criação do Conselho Municipal de Políticas Cicloviárias, que foi justamente para discutir e debater as melhorias para os ciclistas. Um convite ainda foi feito pelo secretário, de que o povo natalense participe das reuniões do conselho, para que com isso possam se inteirar do que está sendo discutido a respeito das políticas cicloviárias na cidade de Natal.

A Volta Ciclística, organizada pela Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa), fez parte da programação do “Natal em Natal”. Dividida em duas partes, o turno da tarde ficou por conta da última Prova Nacional de Ciclismo do ano ocorrida na Avenida Itapetinga, na Zona Norte. Assim como no passeio, em todo o percurso da competição foi distribuída água mineral para os competidores.

 

 

RESULTADOS DA PROVA NACIONAL DE CICLISMO:

 

ELITE MASCULINA

ROBERTO PINHEIRO DA SILVA

KLEBER RAMOS DA SILVA

JOSE WILKE DE PAULA

 

ELITE FEMININA

DILMA CALIXTO DA SILVA CHACON

RAIZA GARCIA DE ALMEIDA

MARIA ELISÂNGELA FERREIRA JACINTO

 

JUNIOR

MIKAEL DE ARAUJO MOTA

FRANCISCO ALEXANDRE FRANÇA SANTOS

EDMILSON PONTES DE OLIVEIRA

 

JUVENIL

VICTOR MATIAS OLIVEIRA MAIA

MAGNUS MILLER GONÇALVES DE MEDEIROS

JOAO VITOR SANTOS CHAVES

 

MASTER A

LAIS NUNES DE CARVALHO

LEONARD FERNANDO BEZERRA DE BRITO

LEORNE REGO SOUZA

 

MASTER B

ALMÉRIO MARRA JÚNIOR

MAURICIO ALVES CHACON

JOSE ANTONIO S.DE OILIVEIRA

 

MASTER C

FERNANDO ANTONIO BENEVIDES ARUDAS

ERNANDO DA COST BORGES

ARMANDO NOBREGA DE PAIVA

 

MOUNTAIN BIKE

MARCELO MARQUES RAMOS.

JOSE WILIAMS DE LIMA

ELIELSON HOLANDA DA SILVA

 

VETERANO

JOÃO SANT’ANA VIEIRA

MARCOS ANTONIO FERREIRA DA SILVA

JOSENALDO TEODORO DE ALCANTARA

 

 

Para mais informações sobre as provas, acesse o site da Federação Norteriograndense de Ciclismo: www.ciclismopotiguar.esp.br.

 

PARCEIROS:

“Nossa Cidade Mais Saudável”; CicloNatal, Federação Norteriograndense de Ciclismo; Secretaria Municipal de Educação,  Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) , Shopping Cidade Jardim e Band Natal.