Tênis 27/12/2013 17:12

Crianças carentes recebem calçados para prática do tênis

Por admin

Solidariedade e esporte fizeram parte de uma ação que aconteceu no Aero Clube de Natal. 50 crianças carentes atendidas pela ONG Atitude Cooperação, que treinam gratuitamente tênis, receberam calçados adequados para a prática do esporte. A entrega será realizada pelas atletas Sofia (10) e Cecília Gurgel (7), campeãs do Circuito Potiguar, que foram convidadas para realizar a ação.

Além de entregar o material, as atletas ainda realizarão um bate-bola especial com as crianças do bairro do Bom Pastor. “Será uma grande experiência. Ficamos felizes com o convite para realizar a entrega, pois várias dessas crianças não tinham um tênis nem para treinar. O projeto é importante, pois mostra que o esporte pode ser praticado por qualquer pessoa”, destaca Sofia Gurgel, de apenas 10 anos, que garantiu o título nas três etapas do Circuito Potiguar de Tênis de 2013.

Sofia é destaque no tênis infantil potiguar

Sofia é destaque no tênis infantil potiguar

O projeto acontece regularmente, duas vezes por semana, e proporciona a prática do esporte para os atletas carentes. As crianças recebem orientação de técnicos profissionais, transporte gratuito e lanche após os treinos. Ação conta com o apoio do Aero Clube, da Federação Potiguar de Tênis e Unimed Natal, patrocinadora do projeto.