Hipismo 23/01/2014 11:42

Bruna Hosser faz treino de alto nível

Por admin

Supervisor e diretor do Centro Hípico de Excelência Serra Azul (CHESA), localizado entre São Paulo e Campinas, às margens da Rodovia Bandeirantes, o cavaleiro olímpico brasileiro Vitor Alves Teixeira recebe, neste fim de semana, a visita da jovem amazona potiguar, Brunna Hosser, de 12 anos. Ela participará de uma clínica para formação de cavaleiros e amazonas de alto nível. Este será o primeiro grande salto da atleta do Rio Grande do Norte, segundo ela própria, que sonha um dia defender o hipismo nacional nos Jogos Olímpicos.

Brunna tem 12 anos e desponta como principal promessa do hipismo potiguar

Brunna tem 12 anos e desponta como a principal promessa do hipismo potiguar

Tranquila, ela diz apenas que não quer deixar passar as oportunidades. “Vai ser uma experiência inesquecível”, diz Brunna. Quem não está nem um pouco relaxada é a empresária Luciana Cavalcante, mãe coruja e maior incentivadora da filha. “Estou, realmente, muito ansiosa com tudo isso. É uma experiência única para Brunna, que está determinada em se tornar uma amazona olímpica. Não é todo dia que, treinando no Nordeste, ela terá a chance de ser convidada para uma clínica ministrada por um cavaleiro olímpico”.

O convite surgiu a partir de uma intensa promoção da amazona infantil nas redes sociais, somados aos bons resultados nas competições regionais. A determinação e postura mostrada por ela num vídeo produzido para o Youtube e compartilhado pelo Facebook chamou muito a atenção do cavaleiro olímpico Vitor Alves que em poucos dias entrou em contato com Brunna através da página da amazona no Facebook. “Foi tudo muito rápido e surpreendente. Uma prova de que valeu à pena fazer essa promoção nas redes sociais”, comemora Luciana.

Brunna ganhou uma bolsa completa para participar da clínica, incluindo o aluguel do cavalo. Mas, a estadia e viagem em São Paulo estão sendo bancados pelos pais da amazona. A família ficará hospedada na própria hípica que se localiza dentro de um condomínio de luxo às margens da Rodovia Bandeiras, a 20 minutos de Campinas e 30 minutos de São Paulo. Ela fica até o final da clínica, que começa neste fim de semana e segue até o próximo dia 2 de fevereiro. No encerramento, será realizada uma competição entre os participantes.

História de Brunna

Bruna Hosser entrou no hipismo aos 4 anos de idade e aos 7 já competia. Hoje, aos 12 anos, coleciona títulos, inclusive, um inédito Norte/Nordeste para o Rio Grande do Norte. Considerada uma grande promessa do esporte potiguar, ela não pensa em outra coisa. Quer ser uma amazona profissional. “Sinceramente, não consigo viver sem o hipismo. É a coisa que eu mais gosto de fazer. O hipismo mudou a minha vida, com certeza”, diz a amazona.